"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, outubro 22, 2008

Liedson entra na galeria dos históricos



Shakhtar, 0 - Sporting, 1

Garra, querer, concentração, espírito de sacrifício, entreajuda... e a classe de Liedson: estes foram os ingredientes que nos permitiram cozinhar uma bela vitória na Ucrânia - no terreno de um adversário muito complicado e que tanto havia feito sofrer o Barça - estando assim o Sporting a um passo de um feito histórico - chegar aos oitavos da Champions.

1.º Barcelona, 9 pontos
2.º SPORTING, 6 pontos
3.º Shakhtar, 3 pontos
4.º Basileia, 0 pontos

Destaque imenso para Liedson que marcou o valiosíssimo golo e que assim se tornou no nosso maior goleador nas competições europeias, entrando definitivamente na galeria de históricos do nosso clube. Só a sua presença, mesmo que ainda esteja longe do ritmo desejado, dá logo maior motivação e confiança aos colegas.

O Sporting não fez uma grande exibição, mas soube defender bem, neutralizar as movimentações dos talentosos brasileiros do adversário, tentando sempre desferir o contra-ataque por Liedson e Derlei, mesmo que as oportunidades tenham sido poucas. Valeu a eficácia!

Confesso que gostei pouco do nosso meio-campo, Rochemback não me impressiona, mas quando Izmailov e Romagonli saíram, entrando Pereirinha e Grimi, este para travar o talentoso Srna (grande jogador!), com a passagem de Moutinho para a sua posição predilecta no vértice mais avançado do losango, a equipa melhorou e ganhou maior ligação entre os sectores.

A equipa está de parabéns, na próxima jornada recebemos os ucranianos, pelo que se vencermos - o que não será nada fácil - estamos praticamente nos oitavos: Alvalade tem que encher para levarmos os nossos jogadores ao objectivo que todos queremos atingir!

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home