"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, outubro 09, 2008

Gameboxes em queda



Más notícias no reino do Leão: a quebra de assistências, e sobretudo de gameboxes, é um facto indesmentível e que deve preocupar seriamente os responsáveis do nosso clube. É imperioso que se faça uma análise séria e profunda no sentido de se detectarem as causas que estão por trás de tais decréscimos e que logo de seguida se adoptem as medidas correctivas necessárias.

Inegavelmente existe um ambiente económico pouco propício a que se dispenda dinheiro na aquisição de bilhetes ou de gameboxes - também elas um bilhete, com carácter anual - mas quando percebemos que a crise é mundial, ao mesmo tempo vemos estádio ingleses, italianos e alemães cheios. Poderão contra-argumentar que apesar de tudo esses países têm maior poder de compra, sendo isso um facto, mas também é verdade que os bilhetes de época nesses países - em regra - são bem mais caros do que em Portugal. E nalguns casos, como no dos ingleses, falamos de uma grande diferença!

Algo que é descurado e que também pode ter alguma - ou muita - influência na decrescente ida aos estádios é o factor DIVERTIMENTO. Muitos dirão que o futebol é uma coisa séria onde os resultados são fundamentais e a meta número 1, mas eu mantenho que o principal objectivo da maioria que se desloca a um estádio é desfrutar de uma hora e meia de divertimento e poder assistir a uma partida de futebol bem jogada, emocionante e viva. Será que é isso que se vê nos relvados portugueses, e no caso, em Alvalade? Será que conquistar taças de Portugal, supertaças e presenças na liga milionária é suficiente para motivar a família leonina a deslocar-se a Alvalade?

Diria que não, e como exemplo basta atentarmos à assistência do último Sporting-Basileia...

Como afirmava há uns tempos Paulo Bento: "se me quero divertir ou ver um espectáculo vou ao cinema".

Provavelmente o seu conselho foi seguido e muitos sportinguistas estão assim a trocar Alvalade pelas salas de cinema.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home