"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, outubro 22, 2008

E se fosse Rui Patrício?


















Não perco os jogos da Champions e ontem lá estava eu a assistir a mais uma partida. Não, não estava a ver o Porto, porque normalmente só vejo os jogos do Sporting e alguns estrangeiros. Ontem estive a ver o jogo do meu clube de predilecção além do meu clube de coração. Gosto do Manchester United não somente por Cristiano Ronaldo e Nani, mas porque me habituei a ouvir falar da fantástica equipa inglesa que o Sporting cilindrou na sua caminhada para a conquista da Taça das Taças.
Estava a ver este jogo e a ouvir a marcha do marcador nos outros campos, para meu espanto ouço o repórter da Sport TV anunciar que o Porto perdia por um zero. Final das partidas e a confirmação da derrota do Porto
Ligação ao estádio do dragão e entrevistas pós jogo e começo a ficar desconfiado com o discurso do repórter: “Foi um golo esquisito, a bola fez uma trajectória estranha, etc., etc.…”
Bem já estava em pulgas para ver um golo tão estranho e mais intrigado fiquei quando o guarda-redes nem foi questionado sobre o tal golo estranho.
Depois lá veio o tal golo esquisito e com uma trajectória estranha (talvez em ziguezague) que eu só posso chamar de “frango” num português perceptível e sem paninhos quentes. Os guarda-redes de nome Espírito Santo com mais de 20 anos de carreira também dão “grandes casas” com enorme prejuízo para o nome de Portugal.
Agora têm a sorte de estarem protegidos por uma imprensa amiga que é benevolente, subserviente e que sabe contra quem pode arremessar pedras.
Como diria um amigo meu: “O respeitinho é muito bonito!”.


Esperemos que mais logo Rui Patrício e sobretudo Liedson consigam fazer a diferença contra o Shaktar. Liedson regressou aos golos fantásticos em Leiria e readquiriu a sua veia goleadora. Que assim continue para poder bater o recorde do mítico capitão Manuel Fernandes.
Este pode ser um encontro decisivo para a passagem á próxima fase, pois se o Basileia perder, o 2º lugar será disputado entre Sporting e Shaktar. Assim um resultado positivo poderá abrir as portas da qualificação.
Como salientou o treinador, primeiro vamos á procura da vitória e se não for possível que venha o empate.
Devo recordar os mais distraídos que o jogo do Sporting não merece honras de transmissão em alta definição na Sport TV1. Essa distinção é para um clube que equipa de azul e que por acaso joga no campeonato inglês.
Assim o jogo do Sporting tem transmissão na Sport TV2 ás 19h 45m. Esperemos que também seja em alta, mas em alta voltagem e com um resultado a corresponder, pois as memórias recentes da Ucrânia são óptimas.


Já agora outra lembrança, mais logo por volta das 15h o Sporting defronta o Mafra na estreia da Liga Intercalar. O confronto terá lugar na Academia Sporting/Puma com entrada gratuita para os sócios.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home