"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, outubro 03, 2008

Ciclo dos Bês

Agora que demos por encerrado este curto mas difícil ciclo de jogos é tempo de fazer um balanço. Os resultados não foram 100% vitoriosos mas não podem desiludir os sportinguistas.
Poder-se-ia ter feito o pleno, contudo temos de notar que o Sporting defrontou duas boas equipas da Liga na sua própria casa. Terrenos onde deixou pontos na época passada.
Foi um ciclo de altos e um baixo, porém um baixo muito significativo para a massa associativa visto ter redundado numa derrota em casa do nosso maior rival.

A 2ª jornada trouxe uma deslocação ao terreno do Braga num jogo que se antevia muito complicado por causa da valia do opositor e da derrota humilhante da época transacta.
O jogo não defraudou as expectativas e conseguiu-se uma vitória á custa do querer e da determinação.
Contra o Belenenses em casa assistiu-se a uma vitória tranquila num jogo não muito bem conseguido.
No derbi a nossa expectativa era imensa tendo em conta o passado recente onde o Sporting se tinha imposto ao rival com alguma facilidade. A vitória colocaria o rival a 7 pontos e permitiria uma moralização acrescida.
Viu-se um Sporting amorfo e displicente que nunca quis assumir os riscos do jogo e que fez do empate um resultado positivo. Não percebendo que quem joga para empatar normalmente perde, facto que se verificou.
Na recepção ao Basileia viu-se uma equipa tolhida e ansioso em face da derrota no derbi que se libertou somente na 2ª parte onde arrancou uma vitória justa.

No final deste ciclo encontramo-nos em 1º lugar na Liga e em 2º na Champions com boas perspectivas de alcançar a fase seguinte.
Todavia continua a levantar-se uma questão bastante pertinente que preocupa bastante os adeptos. Será o Sporting capaz de manter estas posições se não conseguir elevar o nível do seu futebol.
A continuação das vitórias mesmo não proporcionando grandes espectáculos será suficiente para chamar mais público ao estádio.
Gostaria de ter grandes espectáculos e vitórias não podendo ter ambos prefiro as segundas porque são elas que fazem os clubes campeões.
O que me aflige não é a falta de bom futebol porque esse anda arredado da nossa Liga. Preocupa-me muito mais a falta de atitude verificada na 2ª parte do derbi e na 1ª parte contra o Basileia.
Porque uma equipa que não tem alma e chama dentro dela não pode almejar grandes conquistas.

Para o próximo domingo o que peço é atitude e entrega dos jogadores e do público.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home