"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, outubro 20, 2008

Aqui não se vendem jornais.

Aqui não se vendem jornais. E pelas contas do Leonino as coisas em termos de audiências até vão muito bem. Por isso o que me merece destacar da chegada tardia de Vukcevic é a confirmação do motivo da seu atraso e das palavras de Paulo Bento “o jogador fez um contacto com o departamento a dizer que estava com febre e não podia viajar e é a versão em que nós acreditamos”. Claro que se tivesse um jornal para vender preferiria destacar “Não sou médico, não estava em Montenegro, e também não trabalho no aeroporto para saber onde é que ele está. Não sou espião, sou treinador do Sporting”. Qualquer sportinguista alarmado ou os nossos adversários satisfeitos com mais um “caso” são capazes de prescindir de uns cêntimos para se inteirarem das notícias. Não sei se vai haver ou não continuidade do caso Vukcevic e nem sequer espero pela convocatória para o jogo de Donetsk. As coisas são bem claras: o jogador se quiser jogar tem que treinar. Se não quiser continuar no Sporting tem uma cláusula de rescisão para pagar e boa sorte. Não dou crédito a rumores de jantares com representantes de clubes adversários. Contactos com intenção de contratar um jogador são feitos em sigilo. Para desestabilizar são feitos em público e não serei eu a dar-lhes força.

Joga-se esta semana uma grande parte da nossa sorte no caminho da afirmação europeia pretendida para esta época. A deslocação à Ucrânia reveste-se de enorme importância por se tratar do jogo com um adversário que nos pode roubar o sonho de alcançar o 2º lugar. Quarta-feira não há lugares para hesitações, contemplações ou meio jogo de avanço. Os resultados dos jogos disputados até agora parecem indicar que a decisão poderá depender dos jogos que se disputarão entre nós e os ucranianos e que ainda por cima serão seguidos. A Ucrânia é demasiado longe e onde não existe uma comunidade lusa que possa dar apoio. É a altura deste grupo de trabalho mostrar até onde se pode contar com eles.

Não gostei do que vi em Leiria. Mas a verdade é que esse jogo já terminou e seguimos caminho e esse faz-se caminhando. Eu continuo persistentemente fiel ao principio de que é preferível ser sportinguista no excesso de tanto acreditar do que descrer por defeito.

verdão(sl)

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home