"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, setembro 07, 2008

Sportinguismo

Existem comentários que merecem passar a post e este é um deles.
Por toda a lucidez e paixão que encerra. Porque define na perfeição o que é ser do Sporting.
Fica aqui o comentário desse grande sportinguista que assina SH.


“ Não acredito neste futebol português, não acredito no senhor presidente da liga com as suas teorias e as suas mentirinhas, não acredito nos árbitros que prejudicam cada vez mais os mesmos, não acredito no jornalismo de medo e de vermelho que está implantado nos principais jornais desportivos.
Pois é ninguém me pode obrigar a acreditar, não sou dos clubes do sistema, nunca comi daquela gamela e nunca me importei de perder quando os adversários são realmente melhores ou quando simplesmente tiveram mais sorte.
O meu clube não é o maior, mas o que interessa ser de um clube maior, quando o que faz esse clube ser o maior não são os seus adeptos, não são suas conquistas, não são os seus recordes mas sim as suas batotas, as suas influências mafiosas e as violações constantes das regras vigentes.
O meu clube não vende muitas Gameboxes, mas as que vende são verdadeiras, para assistir a espectáculos de verdade, puros de desportivismo e festa e os que são do meu clube e vão ao estádio não são enganados, sofrem, gritam, aplaudem, choram, mas ficam muito mais felizes quando se ganha que qualquer outro adepto porque sabe que aquela vitória é honrada, suada e conquistada com a humildade e vontade dos nossos briosos atletas.
O meu clube também erra, e quando isso acontece é castigado, mas no meu clube os castigos são para cumprir, atletas anos sem jogar, multas sem fim, dirigentes e treinadores castigados ao mais pequeno deslize, tudo se cumpriu, nada se violou, a lei foi escrupulosamente aplicada, mesmo que o próximo jogo fosse um dérbi, afinal era um jogo como os outros, para nós, os do meu clube.
Mas o meu clube é muito mais do que um simples fora de jogo mal tirado, um golo mal anulado, uma grande penalidade mal assinalada, isso ao pé do meu clube são simples vulgaridades que estamos habituados a ver e até a aceitar.
Eu adoro o meu clube porque é um clube diferente, que me deixa realizado, que me dá orgulho, que completa a minha personalidade, que aumenta a minha auto estima, que me transmite valores e que me desafia todos os dias a ser um homem melhor.
O MEU CLUBE É O SPORTING.”
SH



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home