"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, setembro 18, 2008

Foi apenas a estreia, não a despedida

Não acompanhei no local nem em directo o jogo de Barcelona. Felizmente as novas tecnologias que a concorrência no cabo nos proporcionam fizeram com que pudesse passar este final de tarde a ver o jogo, após “fazer os trabalhos de casa” aqui no blogue.

Antes de ir ao que aqui me traz, apraz-me verificar que o Sangue Leonino segue com uma vitalidade notável. Sem dúvida que a isso se deve ao inestimável valor da pluralidade de opiniões em torno do que nos é comum: o incomensurável orgulho de sermos sportinguistas.

Voltando a Barcelona, li com atenção o que foi postado antes e depois. Por norma sou de um pessimismo calculista. Desconfiado, se quiserem. Infelizmente os meus piores receios não só se confirmaram como foram largamente excedidos. Por isso, amigo Leonino, se é verdade que as opiniões aqui postadas foram de 8 ao 80, também é verdade que a equipa não fez melhor. A sua actuação desprovida de raça e de qualidade inferior ao que temos a certeza de que é capaz merece reparo. Como eu aqui disse várias vezes, só há derrotas vergonhosas quando se abdica de ir à luta. Aceito por isso que a desilusão de muitos de nós se deve ao facto de, em grande parte do jogo, assim ter parecido.

Mas isto foi apenas o início e não a despedida. Perdemos apenas os 3 pontos, se tivermos aprendido a lição. Não perdemos nem 3.5 pontos nem 4. Saber lamber as feridas é próprio dos leões. É saber fazê-lo no tempo exacto que é necessário para entender o que aconteceu, para que não se volte a repetir, e o suficiente para que não infectem. Assim, mais depressa estaremos prontos para ir novamente à luta. É pois a hora de reagir, porque o jogo com o Belenenses – a menos de 48 horas - e os outros que se seguem, são demasiado importantes para nos apanharem deprimidos.

Encostarmos as costas no sofá, fazer render o investimento na sporttv, cujas emissões e comentários enervam mais do que assistir ao vivo às falhas da equipa, pode até parecer atractivo. Mas, se queremos dar força a uma equipa que parece não acreditar no seu potencial, sabemos bem o que temos que fazer. E, uma vez no estádio, lembremo-nos do tempo que antecedeu o jogo da Champions: tal como disseram do Barcelona, também dizem que o Belenenses está mais fraco e em crise...

P.S.- Acho que ninguém reparou, mas o Sangue Leonino atingiu, no passado dia 22 de Agosto, o galáctico número de 2.000 post´s publicados. É pois um momento de regozijo e de orgulho de todos quantos construímos diáriamente este espaço de fervor sportinguista.

verdão(sl)

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home