"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, setembro 09, 2008

Elos fortes

Há precisamente uma semana discutia-se na blogosfera leonina a exibição da equipa em Braga. Da expressão da satisfação pelo resultado às dúvidas instaladas sobre a capacidade da equipa e/ou do comando técnico para alcançar o título, vimos, ouvimos e lemos de tudo um pouco. Sem colocar em causa a legitimidade e honestidade da fundamentação da maior parte das apreciações, creio que é ainda é cedo para veredictos definitivos.

O jogo em Braga revelou-nos uma equipa que não virou a cara à luta, soube alcançar e defender uma anoréctica mas preciosa vantagem. Quando não conseguiu controlar o jogo, soube minimizar os estragos. Revelou também, em alguns momentos, talvez demasiados, que não é uma equipa segura de si, que ainda desconfia de si própria e dos seus mecanismos de defesa e de ataque. Talvez por isso o recurso ao errático e pouco seguro pontapé para a frente. É fácil recriminar este expediente. Mais difícil é perceber e aceitar que um clube e uma equipa que não ganham campeonatos com frequência são mais facilmente consumidos pela ansiedade e desconfiança.

São vários os caminhos que podem levar a equipa a adquirir a confiança e amor-próprio necessários a uma boa performance. A sequência de bons resultados é o melhor complexo vitamínico e a melhor terapia.

Esta época será desgastante e exigente. Os nossos adversários apostaram as fichas todas e vão querer o retorno. Os que souberem controlar melhor as emoções, a euforia e o desalento, estarão mais perto de vencer. As palavras de Paulo Bento no final do jogo de Braga são quase uma profecia e uma advertência. Nos próximos 5 jogos [Barcelona (fora), Belenenses (casa), Benfica (fora), Basileia (casa) e FC Porto (casa)], vamos precisar, acima de tudo, de ganhar.

Não sejamos nós, os adeptos, os primeiros a suspeitar das nossas forças. Foi o esforço de muitos que fez das nossas claques organizadas as melhores de Portugal. Foi com muito sacrifício que espalhamos os nossos cânticos e incentivos a equipas que, nunca ganhando, nunca ficaram sós. Está na hora de fazermos das dúvidas certezas. É a hora e acreditar e apoiar. Juntos como os elos de uma corrente. É esse o o jogo que nós temos que jogar e é nisso que nós somos fortes!

Há quem ache estes apelos patéticos. Para mim patético é amar o clube, acreditar no clube, querer um clube maior e não o demonstar!

verdão(sl)

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home