"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, setembro 17, 2008

Do oito ao oitenta!

É impressionante a capacidade com que muitos vão do 8 ao 80. Basta ler os comentários dois post's abaixo para perceber que as opiniões da maioria sobre Paulo Bento e sobre os jogadores são moldadas em função apenas daquilo que vêem no último jogo.

Ontem defrontámos um grande clube, um verdadeiro colosso do futebol mundial - que até estava em crise de resultados, é certo – mas será que nomes como Puyol, Iniesta, Xavi, Eto’o, Henry ou Messi não significam nada?

É um facto que num curto espaço de tempo é a segunda vez que deixamos uma pálida imagem no pais que actualmente ostenta o título – justíssimo – de campeão europeu de futebol, mas não creio que esta derrota hipoteque ou belisque já a nossa época.

Parece-me é absolutamente irreal que depois da vitória em Braga se escrevam comentários como estes:

“É com enorme prazer que saúdo o espírito guerreiro e de enorme sacrifício que a equipa do Sporting demonstrou hoje, em Braga. É assim que os títulos aparecem, é assim que os adeptos acreditam, será assim que o estádio enche.”

“Ontem tive o privilégio de assistir a uma partida onde os "meus" jogadores se esfarraparam dentro do campo.
Por isto e pela vitória.
OBRIGADO!”


E agora, após perdermos ‘apenas’ no Camp Nou se escreva:

“O SPORTING não tem vida para estas andanças...”

“Não, não podia ser, havia que fazer MERDA, pensou PB, "o grande disciplinador, o maior...!”

Com todo o respeito por quem teceu estas considerações, entre tantas outras, quero crer que não é com este tipo de viagens entre um extremo e o outro que vamos a algum lado. É um facto que a equipa mostrou demasiada inibição e respeito pelo adversário, é um facto que os nossos resultados desportivos na Europa nos últimos anos não são fenomenais, mas caramba, tenhamos calma e sobretudo a confiança de que no nosso clube os nossos profissionais também aprendem com os erros que cometem.

Deixo estas fotos, perguntando: qual a equipa que desdenharia ter estes jogadores? Será assim tão vergonhoso perder em Camp Nou frente a um Barça que agora parece acordar? Será assim tão inaceitável saír derrotado do reduto de um dos clubes mais vitoriosos deste planeta?



Haja um pouco mais de calma, ponderação e coerência!

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home