"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, julho 18, 2008

Uma decisão sensata ou de risco?

Há alguns dias atrás perguntava se seria verdade que Carlos Queiroz seria o próximo seleccionador nacional. Agora que já sabemos que é ele que vai comandar as nossas “tropas”, continuo a achar que haviam outras escolhas possíveis.
Esta foi a escolha de Gilberto Madail e todos temos que apoiar a nossa selecção em mais uma campanha de qualificação para o Mundial de 2010.
Apesar de não ser grande entusiasta deste treinador, não desejo que Portugal perca para depois poder afirmar que afinal tinha razão.
Ao contrario de outros que na era Scolari se regozijavam com as nossas derrotas, por não ter feito certas escolhas ou até por ter afastado algumas “vacas sagradas”.
O meu desejo é que Portugal seja campeão com este ou com outro treinador, acima de tudo está o meu país.

Contudo o destino ou o Srº Gilberto Madail pregam-nos grandes partidas. Isto porque o primeiro jogo da fase de qualificação para o Mundial de 2010 em Portugal se vai realizar no estádio José Alvalade,dia 10 de Setembro contra a Dinamarca.
Não sei qual foi a intenção do Presidente da FPF. Pensará ele promover a reconciliação entre Filipe Soares Franco e Carlos Queiroz ou nem ligou a estes pequeno grande aspecto colateral que deriva da questiúncula entre estas duas personalidades.
Da parte de Carlos Queiroz nada se ouviu quanto a este assunto.
O Presidente do Sporting já veio esclarecer que as relações institucionais com a FPF são uma coisa e a má educação é outra. As relações entre o nosso clube e a FPF sempre foram cordiais e continuarão a sê-lo, mais afirmou que o Sporting nunca tentou boicotar o nome de Carlos Queiroz.
Penso que agiu correctamente, mas se o fizesse não estaria a fazer nada que outros já não o tivessem feito. Contudo não concordando com este tipo de atitudes e só me apraz registar o comportamento do Sporting.
Questionado sobre se o seleccionador seria bem recebido em Alvalade não proferiu nenhum comentário.

Era exactamente isto que eu gostaria se saber, mas julgo que só no momento se irá verificar a reacção dos adeptos. É certo que num jogo da selecção estarão presentes adeptos de outros clubes, mas sendo em Alvalade estarão de certeza muitos sportinguistas.
É sabido que aquando deste triste episodio muitos se dividiram quanto a quem tinha razão. Não se poderá pensar que os mesmos adeptos que assobiam os jogadores do Sporting também poderão brindar Carlos Queiroz com assobios.
Não será esta uma decisão que vai contribuir para colocar mais "axas" na fogueira.
Só espero que ninguém confunda Carlos Queiroz com a selecção e que esta não seja prejudicada por questiúnculas laterais á própria equipa.
Por tudo isto será que esta foi uma decisão sensata ou de risco.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home