"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, julho 03, 2008

Pontas soltos

Se a formação generalizada de jogadores pode ser considerada uma bandeira do nosso clube, a particularidade de esse processo produzir extremos de elevada qualidade e em quantidade igualmente assinalável, tem servido para tornar o nome do nosso clube conhecido em todo mundo. Infelizmente parece que também ficar cada vez mais associada à imagem do clube a incapacidade de reverter em proveito próprio o talento que brota da nossa Academia nesta posição em particular.

Sabemos que todos os escalões de formação usam o 4x3x3, mesmo que em momentos possa ser o 4x2x3x1, mas sempre com os extremos. Sabemos que Paulo Bento prefere o 4x4x2 em losango e que agora irá treinar um 4x4x2 mais clássico, segundo o próprio.

Uma das justificações dadas pelo nosso técnico é que “Liedson não sabe jogar sozinho” ou não rende tanto, (em 4x3x3 portanto). Ora sabemos que Liedson está lesionado e sabemos que a eternidade está para ele como para o amor: será eterno enquanto durar. E diz-nos a prudência que fazer depender o sucesso na preponderância de apenas um elemento é uma forma de nos auto-limitarmos.

Os extremos (ou pontas, como se dizia antes) não têm futuro no nosso clube. E por isso não seria de surpreender que, findo o processo de formação, comecem a debandar para lugares onde os seus préstimos sejam melhor apreciados. Não será de surprender também que o clube cada vez sinta mais dificuldade em renovar com os melhores.

Por tudo isto pergunto eu: até quando continuaremos a desperdiçar o talento que nos tem caído do céu (mais o metódico trabalho de muitos…)?

verdão

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home