"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, julho 07, 2008

Parabéns ao Hoquei em Patins!

























Depois de um curto período de descanso, onde me isolei de tudo. Volto novamente às minhas lides de blogger.
Cara Ana, não desapareci e também não vou postar para nenhum concorrente, muito menos escrever para jornais.
Gosto e prezo muito a minha independência e até que o Leonino me permita vou continuar a exprimir livremente as minhas opiniões neste blog.

Como todos vós sabem eu sou um defensor do Ecletismo no nosso clube. Há algum tempo atrás referi-me a um projecto muito interessante neste âmbito. Projecto esse que estava relacionado com o Hóquei em Patins e com o possível ressurgimento de uma equipa sénior.
Parece que esse projecto começa a dar os seus frutos, pois o Sporting conseguiu colocar as equipas de Infantis e Iniciados nas fases finais dos respectivos escalões.
Na final four disputada no fim-de-semana passado (4,5,6 de Julho) o Sporting sagrou-se Campeão Nacional de Iniciados.
Na sexta-feira empatou com Paço d’Arcos a quatro bolas, no sábado venceram o FC Porto por 4-1 e no domingo golearam o Hóquei de Barcelos por 8-1.
Dezoito anos depois o Sporting arrebatou o título máximo da modalidade no escalão de iniciados. Este foi um feito alcançado sem uma única derrota (45 jogos = 44 V + 1 E).

O meu agradecimento muito especial ao Srº Gilberto Dias (mentor deste projecto) e ao Srº António Rocha (coordenador técnico de todos os escalões de formação), extensível a todos os treinadores e atletas, por mais uma conquista para o enorme palmares do Sporting Clube de Portugal.
O meu obrigado por revitalizarem uma modalidade muito cara a todos os sportinguistas e que num futuro próximo possamos ver alguns destes atletas a representar a equipa sénior. Uma palavra muito especial para os pais dos atletas que são os seus primeiros apoiantes e a sua claque de todas as horas.



PS1: Mais uma palavra para o sempre inestimável Atletismo e para os jovens atletas que no passado fim-de-semana se sagraram Campeões Nacionais de Sub-23 na cidade da Guarda.


PS2: Para quem diz que o Sporting e o seu Presidente já se deveriam ter pronunciado sobre este ignóbil processo “ Apito Final “, aqui está a palavra do nosso Presidente.
Eu considero que o pronunciamento foi no tempo correcto, pois sendo o Sporting parte integrante do futebol português e um clube que sempre se pautou pelo bom senso e que nunca tentou retirar dividendos de processos alheios, só tinha de esperar pela decisão da ultima instancia jurídico desportiva para então se pronunciar e emitir uma opinião abalizada e não meros palpites.
Mais uma vez o Sporting demonstra; ao contrário de outros, que norteia a sua conduta por princípios de ética e respeito pela lei, não navegando ao sabor de ventos e mares e não proporcionando tristes espectáculos para a praça publica.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home