"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, julho 10, 2008

O fcp tem os melhores pontas-de-lança

É Lisandro melhor que Liedson ou Farias melhor do que Postiga? Sinceramente, não creio, embore aceite opiniões diversas da minha. Mas afinal, se assim é porque escolhi eu tal título? É simples:

Tem o Sporting algum ponta-de-lança melhor que Gonçalves Pereira, o presidente do CJ da FPF? Temos nós um jogador assim, que defende e ataca sozinho, e que, ainda só, marca os golos de caneta? É um tipo raro de jogador que, esquivando-se às dialécticas do 4x4x3 ou losango, rende sempre o máximo que se espera dele, sem necessitar de departamento técnico, médico ou estatístico. E, nos momentos em que o onze falhar, ou, como no caso em apreço, for a acção dos dirigentes a falir, manda-se entrar o ponta-de-lança. Que agora se chama Gonçalves, mas também já foi Adriano, Lourenço, Calheiros, Guímaro, Martins dos Santos etc, etc. Avançados assim decisivos não temos não. E ainda por cima são baratos, porque lhes basta beijar a mão ao dono.

E o que temos nós Sporting a ver com tudo isto? Tudo, mesmo tudo. É que não basta o regabofe que tivemos que aturar nas últimas 3 décadas. Não me surpreenderia que a UEFA, para fazer escola e para dar os habituais rebuçados aos seus afilhados, acabasse por suspender os clubes portugueses de todas as competições. Também não me surpreenderia muito que o fcp, neste processo, temendo o seu afastamento da Champions, aposte no tudo ou nada ao jeito da politica da terra queimada.

Por isso acções como a dos AAS são de extrema importância. A eles os meu parabéns pelo ineditismo da recepção de que foram alvo e pelos temas abordados.

O clube, pela voz do presidente, foi dos 1ºs a manifestar o seu descontentamento pelo sucedido. Talvez devesse ir mais longe ou ser mais insistente porque o presidente-rolha (nunca vai ao fundo...) nada disse e mandou outros fazer por ele. Estranho que a Associação de Futebol de Lisboa não tenha vindo a público dar conta da sua opinião. Bem sei que são 30 anos a ver os comboios passar com destino ao Porto, mas a situação actual requer voz activa. E do Governo podemos contar com o de sempre: nada!

verdão(sl)
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home