"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, julho 12, 2008

1º Jogo da temporada









O Sporting efectuou hoje pelas 10 horas o seu primeiro jogo treino contra o Atlético do Cacem.
O jogo teve lugar na Academia Sporting/Puma e foi aberto à comunicação social e a adeptos sportinguistas, sendo que registou a presença de 1200 espectadores.

O Sporting ganhou o encontro por 3-0. Com o primeiro golo a ser apontado pelo reforço Fábio Rochemback aos 17’ de livre directo. Na segunda parte Pereirinha fez o 2-0 aos 56’ com um remate cruzado já dentro da área e ao minuto 82’ Celsinho fechou a contagem ao marcar isolado.
Destaque ainda para duas bolas que acertaram na barra, uma por Derlei de cabeça e outra por Tiuí após um remate de fora da área.

Aqui ficam as equipas que alinharam durante os 90’ minutos:

Onze Inicial do Sporting:
Tiago; Abel, Carriço, Polga, Ronny; Rochemback, Izmailov, Vukcevic, Romagnoli; Purovic e Derlei.

2º Parte:
Tiago (Golas, 61m); Pedro Silva, Tonel, Carriço, Caneira; Adrien, Pereirinha, Farnerud, Celsinho; Yannick Djaló e Tiuí


Atlético Cacém
:
Tecelão; Ivan, Arroja, Oliveira, Pedro Coelho; Venda, Veludo, Balão, Pedro, Eder; Nuno Duarte

Jogaram ainda
: Ricardo, Karashym, Mario, Emerson, Alex, João Silva, André, Serginho, Castor e Júlio Fernandes


Primeiro começámos a ganhar o que é sempre motivante, mesmo que seja contra um oponente de menor valia técnica.
Estes são meros jogos de treino, mas servem sobretudo para afinar estratégias e para aquilatar da adaptação dos reforços aos métodos do treinador.
Servem também para dar oportunidade aos novos jogadores de se mostrarem ao técnico.

Neste primeiro onze ressalta a inclusão de Purovic que está de saída, mas que precisa de mostrar serviço para os potenciais compradores. Assim foi lhe dada uma oportunidade de mostrar o seu potencial aos possíveis interessados.
Outra nota de destaque é a inclusão de Daniel Carriço neste primeiro onze. Este é um jogador em quem os sportinguistas depositam legitimas esperanças.
Pode ser um sinal claro da parte do treinador que conta efectivamente com o jogador e que virá a ter reais oportunidades de jogar ao longo da desgastante temporada.

Não tendo assistido ao jogo não posso fazer uma análise técnica aos vários intervenientes, mas posso fazer um destaque ao jogador que mais se tem evidenciado nesta pré temporada.
Ele chama-se Fábio Rochemback e mais uma vez voltou a fazer alarde do seu excelente pontapé ao marcar um golo de livre directo.
Confesso que tive algumas reservas quando há alguns meses atrás se começou a falar da sua vinda para o Sporting. Estas reservas tinham sobretudo que ver com a sua atitude mental e de entrega ao jogo e nunca com as suas capacidades técnicas, aliás acima de suspeitas.
Depois de constatar o seu empenho nos treinos e a sua vontade indómita de ser campeão pelo Sporting, só posso dizer: Bem-vindo Rochemback e que consigas alcançar grandes êxitos, para no final todos fazermos a festa.

Uma palavra para Celsinho que sendo um jogador jovem, demonstra um potencial enorme que não pode ser desperdiçado. Talvez seja benéfico para o clube e para o jogador o seu empréstimo a um clube onde possa jogar com regularidade.



Uma nota de muito regozijo da minha parte por constatar que os sócios estão bastante empenhados em levar este Sporting rumo ao título. Pois apoio não vai faltar de certeza, a ver pelas 4.500 Gameboxs renovadas em apenas 4 dias, sendo que na totalidade já foram vendidas 4.987.
Vamos esperar que os sócios e adeptos do clube correspondam e que este ano se consiga atingir uma marca recorde de 40.000 Gameboxs vendidas, com todas estas vantagens é impossível recusar.


PS: veja aqui os golos do Sporting.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home