"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, junho 25, 2008

Sporting continua a oferecer jogadores

Segundo vem comunicado na imprensa, Farnerud - com quem o Sporting não conta no plantel da próxima época - deverá saír do Sporting a custo zero, para um dos vários clubes que estão interessados no internacional sueco, com o Feyenoord à cabeça. Tenho lido, também que em relação a Varela - jogador que esteve emprestado ao Huelva - o avançado formado no Sporting poderá também rescindir o contrato e saír a custo zero do clube. Em relação a Stojkovic, também já li que a possibilidade de rescindir também possa existir.

Em relação ao sueco e a Varela, os 2 jogadores não entram nas contas de Paulo Bento para o Sporting da próxima época, mas aquilo que mais me deixa desiludido é o facto destes dois internacionais A e Sub-21 respectivamente, poderem saír do clube sem o Sporting ver entrar um único cêntimo, por livre iniciativa do clube. Se os jogadores têm valor de mercado, se os jogadores têm pretendentes, porque é que o Sporting não tenta encaixar o máximo de dinheiro possível, nem que fossem 500 mil euros por cada um dos jogadores, pois esse dinheiro já daria para pagar o ordenado de um jogador que esteja no patamar salarial que Farnerud auferiu no Sporting na época passada, por exemplo.
Em relação a Stojkovic, fala-se que o Sporting pretende encaixar no mínimo a verba que dispendeu pela sua contratação - 1 milhão de euros - em caso de saída do sérvio do clube. Sabendo-se que ele estará nos Jogos Olímpicos de Pequim em príncipio, e com a valorização do seu passe, também me parece que seria mais aconselhável esperar-se por Agosto para se fazer uma possível transacção por valores mais altos.

No fundo, o que não compreendo na política desportiva do Sporting é porque razão, o clube não tenta fazer dinheiro com Farnerud, possivelmente Varela, da mesma que é um problema que se mantém desde a época passada e que foi lesivo financeiramente para o clube, ao acontecer a mesma coisa com a oferta de Semedo, de percentagem do passe de Carlos Martins e de João Alves, sem entrar um único cêntimo no clube. Será que os dirigentes do Sporting não percebem que financeiramente se pode fazer dinheiro muito útil ao clube, com estes jogadores com os quais o clube não conta para a sua equipa, pois nalguns casos representaram até investimentos do Sporting de certa forma avultados?
Não compreendo!

Lion King
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home