"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, junho 17, 2008

Plantel 2008/2009: sonho ou realidade?

No meio do muito que se tem dito e escrito, vou tentar fazer um exercício de composição do futuro plantel do Sporting Clube de Portugal.
Segundo as palavras do treinador Paulo Bento após o final da época, a futura equipa seria constituída por 24/25 jogadores.
Jogadores identificados com o clube, com a sua mística e de preferência portugueses ou estrangeiros que já tenham passado por Alvalade.

Neste momento estão definidas as saídas e assinalam-se duas entradas: Postiga e Rochemback.


Plantel 2008/2009:

Guarda-redes: Ricardo, Rui Patrício, Tiago.

Defesas
: Abel, Pedro Silva, Caneira, Tonel, Polga, Daniel Carriço, Grimi, Tiago Pinto.

Médios
: Miguel Veloso, Adrien Silva, Rochemback, João Moutinho, Vukcevic, Izmailov, Pereirinha, Romagnoli.

Avançados: Liedson, Derlei, Hélder Postiga, Tiuí, Djaló.


Quanto ao guarda-redes é publico que se aguarda a venda de Stojkovic para se arranjar um substituto. O nome de Ricardo aparece porque se enquadra no perfil traçado e porque está em ruptura com o seu actual clube. Com a possível venda de Stojkovic, o Sporting poderá dispor de dinheiro para adquirir Ricardo.

Na defesa é consensual a entrada quase certa de Caneira para o eixo e de Grimi para a esquerda. Para mim a aposta em Daniel Carriço para o eixo e de Tiago Pinto para a esquerda é o corolário lógico da sua ascensão futebolística. Dois jogadores novos e com qualidades reconhecidas que poderão ter algumas oportunidades para jogar ao longo da época.

No meio campo regista-se a entrada de Rochemback e existem as interrogações: Moutinho e Veloso. Agora que expirou o prazo para accionar as clausulas de rescisão destes dois jogadores, seria tempo de equacionar a sua não venda este ano, para termos uma equipa muito mais competitiva, ainda que pudessem haver perdas monetárias.
Mesmo com um significativo encaixe financeiro por parte do clube, não seria fácil arranjar dois substitutos de igual valia e sobretudo que estejam identificados com o clube e com a sua grandeza.

O sector atacante regista a entrada de Postiga e deverá ser a única novidade neste sector.

Deixaria duas vagas em aberto, uma para o meio campo onde poderia surgir o nome de Hugo Viana e outra para o ataque mercê da prolongada recuperação de Liedson, onde incluiria o nome de Saleiro.


Este plantel teria legitimas aspirações a conquistar o Campeonato Nacional, mas será que poderia ter algumas aspirações a nível Europeu.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home