"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, junho 21, 2008

Missão 2008/2009: Ser Campeão

Segundo as palavras do treinador Paulo Bento o objectivo primordial para a nova época é alcançar o título de Campeão Nacional, que escapa ao clube há 6 anos.
Este é o único título que não consta do seu curto currículo. Não esquecendo que na época de 2006/2007 o Sporting poderia muito bem ter festejado o título, não fora ter sido espoliado de pontos no célebre jogo com o Paços de Ferreira em Alvalade.

Casos tristes do futebol português á parte, esta é uma temporada em que se aposta forte na construção de um plantel que dê totais garantias de sucesso. Para tal desiderato são necessários jogadores com carisma e capacidades futebolísticas acima da média.
Assim já se procedeu há aquisição de dois bons futebolistas como Rochemback e Postiga e está quase, quase garantido o regresso de Caneira.

Enquanto uns mostram vontade em entrar neste grande clube e começar em grande (Postiga), outros tentam sair a todo o custo (Miguel Veloso).
Esta será uma época em que o Sporting continuará a apostar na sua formação, mas a par destes jovens, a equipa irá ser reforçada em todos os sectores, com três ou quatro jogadores que emprestarão um cunho de experiência e maturidade que não foi visível na temporada passada.

A propósito da nossa formação e dos jovens jogadores que chegam cada vez em maior numero á equipa principal. Tenho que salientar que faz hoje 6 anos que a Academia Sporting/Puma foi inaugurada.
Esta foi talvez a melhor obra construída pelo nosso clube, pois permitiu aprimorar ainda mais a já brilhante formação e permitiu a imergência de cada vez mais jovens talentos.

Todos nós sabemos que o Sporting é um clube formador e que é através da valorização e das futuras transferências desses activos que se consegue atingir o equilíbrio financeiro.
Esperemos que esta grandiosa obra sirva para termos num futuro próximo uma equipa de futebol composta maioritariamente por jogadores “ made in “ Academia Sporting/Puma e que os consigamos conservar por vários anos, pois é através deste tipo de politicas desportivas que os clubes se podem tornar hegemónicos.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home