"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, junho 09, 2008

Izmailov mais 4 anos no Sporting

Marat Izmailov vai permanecer no Sporting, segundo declarações do jogador russo que vê o Sporting exercer a clásula de opção de compra, ao Lokomotiv de Moscovo. Durante esta época que agora termina foi-se adiantando que o valor da compra do jogador russo era de 3,5 milhões de euros, mas nos últimos dias tem-se falado em 4,5 milhões de euros como o valor que o Sporting pagará ao Lokomotiv. Quer-me parecer que o valor da opção de compra ficou fixado em dólares e que não será de 4,5 milhões de euros - o dólar está desvalorizado em relação ao euro - portanto penso que o valor a pagar deverá estar mais próximo dos 3,5 milhões de euros.

Tendo em conta o esquema táctico que Paulo Bento utilizará mais frequentemente, gostaria mais que fosse dada uma oportunidade a Celestino sendo que num dos vértices laterais do losango onde Izmailov joga, poderia Paulo Bento optar por outras alternativas que tem dentro do meio-campo.

Izmailov é uma contratação dispendiosa, mas dentro do valor que o jogador russo tem, que é elevado, é um bom jogador com muitos recursos técnicos, tácticos, e que servirá bem o Sporting, ou seja, apesar de achar que o Sporting deveria fazer outro tipo de aposta, estou em crer que Izmailov é uma contratação de qualidade indiscutível, e espero agora, que ao fim de ano e meio sem ter férias apareça em melhor nível físico de forma a ser um jogador mais regular dentro do próprio jogo, pois tem grande potencial, sendo um jogador com 25 anos e margem de progressão ainda.

Percebo que o Sporting mudou a política de aquisições e tem em vista investir mais dinheiro no mercado de jogadores, mas continuo a achar que a aposta nas grandes promessas da casa seria a melhor política, pois para além da qualidade no meu entender não ser inferior, existe a questão financeira do clube que é um passivo muito grande e que necessita de ser abatido, sendo que estes investimentos últimos que têm sido feitos desviam o Sporting do abatimento da dívida que será um trabalho necessariamente de grande importância a ser efectuado pela Direcção para que o Sporting possa sem perder o que é o seu património estrutural, respirar melhor em termos financeiros num curto prazo.

Lion King
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home