"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, junho 28, 2008

Ingratidão

Existem atletas que demonstram uma ingratidão enorme para com aqueles que os formaram e que lhes tentaram proporcionar todas as condições possíveis e imaginárias para um sucesso desportivo e profissional.
Neste caso incluo o ex jogador de Futsal do Sporting Gonçalo Alves que dois anos após abandonar o clube, por vontade própria veio dar uma entrevista ao site “ Desporto 10.com “.
Já agora para não ser acusado de parcialidade deixo aqui o link para quem queira ler a entrevista de Gonçalo Alves.

O jogador é livre de emitir a sua opinião, o que me faz confusão é que ele lança acusações graves sobre determinados dirigentes do Futsal do Sporting, mas porque razão só as divulgou agora e não na altura.
Não seria mais lógico ter esclarecido os adeptos do Sporting que ia sair porque tinha motivos de força maior e tinha a razão do seu lado.
Porque eu não me esqueço que antes de sair ele marcou o golo decisivo que deu mais um campeonato de Futsal ao Sporting.
Mas também não me esqueço do ambiente pesado em que decorreu essa final contra o benfica, por se constar que o jogador já tinha assinado um contrato com o dito clube, antes do campeonato terminar.
Como se veio a verificar após o fim do campeonato era mesmo verdade que o benfica tinha vindo “ raptar “ um dos melhores jogadores do Sporting e ainda por cima em plena final, com o que isso implicou de destabilização para o atleta e para o Sporting.

O jogador que fez parte da sua formação no Sporting e que nunca escondeu nutrir uma paixão enorme pelo clube, foi recompensado por este ao ser-lhe proporcionado um contrato diferente de todos os outros atletas com excepção de João Benedito que também gozava de um contrato nos mesmos termos.
Assim o Sporting tendo em atenção o seu futuro profissional e desportivo, depois deste se formar academicamente, permitiu-lhe o acesso a um estágio profissional numa das empresas do Grupo Sporting, tendo-se associado a duração do contrato desportivo à vigência do contrato de estágio.
Pois foi através desta benesse que o clube lhe proporcionou que o jogador rescindiu o seu contrato com o clube, ao accionar a cláusula de resolução do contrato de estágio automaticamente dissolveu o contrato desportivo.
Alguns podem dizer que foi ingenuidade do clube e eu concordo plenamente, mas também foi uma manobra “ habilidosa “ de um atleta que se dizia de alma e coração no seu clube de sempre.
Já agora vão ler esta entrevista de 2005 dada por Gonçalo Alves ao site FutsalPortugal e vão verificar se o que acabo de afirmar não é inteiramente verdade.

Já vai sendo tempo de os clubes abrirem os olhos e perceber que hoje os tempos são outros e que infelizmente mais nenhum atleta tem amor eterno por um clube, isso já são tempos ultrapassados.
Actualmente os clubes têm de se precaver e procurar assegurar os seus interesses acima de tudo. Compreende-se e aceita-se que os atletas procurem o seu bem-estar e que queiram ganhar sempre mais, mas não podem ser ingratos ao ponto de lesar os cubes financeira e desportivamente.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home