"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, junho 23, 2008

Depois do Euro

Onde já vi eu este filme?
Acabou o Euro para nós e, a mim em particular, foi-me devolvida a capacidade de apreciar um bom espectáculo, sem estar aflito com cada bola que sobrevoe a grande área ou com as análises a futuros adversários. Devo dizer que foi assustadora a semelhança entre a selecção neste Euro e a nossa equipa na época transacta, na forma como padeciam nos cruzamentos e bolas paradas.

Areia para os olhos
Como sempre há que eleger alguém em quem malhar e normalmente aponta-se a mira a quem está mais exposto. Devo confessar o meu desapontamento pelo agravar de um problema que há muito se vem manifestando com Ricardo, e que se prende com a forma deficiente como se faz aos lances nos cruzamentos. Deve ser dos poucos guarda-redes cujos punhos ou joelho em frente não constituem qualquer ameaça para os atacantes. Ricardo é hoje a personificação do medo naquela imagem a sair de olhos fechados. O problema dele parece-me que só pode ser resolvido num divã de psicanalista… Mas daí a culpá-lo de tudo o que de mal aconteceu, em especial no jogo que ditou a nossa eliminação, só pode ser conversa para totós. E então os centrais, como podem ficar de fora deste filme de terror?

Insistam, insistam...
As pretensões de Moutinho e Veloso ao Euromilhões ficaram mais próximas das nossas: é mais provável que o obtenham do jogo que anda à roda à sexta-feira do que de uma transferência astronómica antes do inicio da época. Espero no entanto que não esmoreçam e continuem a tentar. Isto é, encerrada a porta do Euro, abre-se a das competições nacionais e sobretudo a da próxima Champions League. Isto porque parece que o que motiva indiscutívelmente os jogadores são os $$$ e não o quixotesco amor à camisola ou a gratidão. Basta estar atento às declarações de ambos. E, por mais que apontem só ao Veloso, convém lembrar que Moutinho é o capitão.

Tentações
Devo ser dos poucos que não estou aflito com a aparente decisão do “processo Caneira”. Porque me parece que ele virá, e porque, caso tal não suceda, isso até possa representar a oportunidade de reforçarmos a defesa com alguém que represente, além de acréscimo de categoria, mais alguns centímetros a uma defesa e equipa “baixinha” para padrões internacionais. E depois, se não vier, não há a tentação de precindir de um verdadeiro lateral-esquerdo.

Depois da fruta e do café com leite estão os refogados
Pinto da Costa constituiu um enorme curriculum cujos troféus estão constantemente embaciados ora pela suspeição ora pela confirmação de que para ele todos os fins justificam qualquer tipo de meios. Para tal basta ler em diagonal as escutas desde o processo Guimaro até ao já velho “apito dourado". Para confirmar esta tese é agora sabido que até é capaz de vir roubar Cebollas ao quintal do nosso vizinho. Tal como antes nos roubara Frut(a)re. E, dito isto, pergunto eu: como ficará o primeiro refogado do novo Maestro de culinária sem o dito bolbo? Já agora, fazendo fé na noticia de "0 jogo" a presença do fcp na CL vem embrulhada em penas de prata. E se fosse um sportinguista?

verdão
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home