"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, maio 14, 2008

Um Absurdo!

Acabo agora de ler que o avançado do Sporting, Yannick, vai ser multado em 1.250 Euros pelos seus gestos inapropriados aquando dos festejos do golo marcado ao Paços de Ferreira. Na sequência da avaliação da Comissão Disciplinar, o nosso Yannick terá fugido aquilo que é considerado conduta aceitável, digamos, marcou ao serviço do Sporting, e como tal falhou no capitulo de «manter conduta conforme aos princípios desportivos».

Tão absurda será esta minha avaliação dos acontecimentos, acho que ainda não chegamos a ponto de punir avançados do Sporting só por marcarem, a tanto ainda não, como esta sanção aplicada ao nosso jovem ponta-de-lança. Como já foi aqui sublinhado pelo Leonino, o Yannick não é nem de longe o primeiro futebolista a festejar da forma que o fez, mandando calar o público, nem nunca será o último... Faz mesmo parte do futebol demonstrar a capacidade de calar um estádio...Tanto como o poder de os fazer «arrebentar».

Que Yannick seja a vitima de insultos racistas, e que seja multado ainda por cima, demostra o estado de saúde do futebol Português. É com muita pena que registo estes acontecimentos, sinceramente não querendo acreditar que tal coisa possa ver mesmo acontecer. Num mundo de futebol onde se diz que Portugal está cada vez mais atrás dos «grandes» da Europa, só posso dizer que é por estas e por outras que a bwin (Superliga, Primeira Liga, 1a Divisão... lá o que lhe queiram chamar) nunca se vai endireitar. O mal está mesmo por dentro...e contra isso não sei se há terapia de choque suficientemente forte para vencer.

PS. podem ser contra o Sporting, mas gostam, e muito, de ter os nossos produtos a representarem as cores da nação sempre que assim seja possível: Ruí Patrício, João Moutinho, Miguel Veloso, Cristiano Ronaldo, Nani, Quaresma, Simão – todos made in Alvalade.


Todos até ao Jamor!

Força Sporting!

Luso
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home