"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, maio 23, 2008

O Agradecimento devido

Começo por esclarecer que detesto hipocrisias e todos os aqueles que não são capazes de fazer a assunção do erro.
Desculpem-me estes termos fortes, mas sinto uma grande revolta quando vejo muitos que “ bateram “ em Paulo Bento ao longo da época não terem a humildade de reconhecer algum do seu mérito nas vitórias do Sporting.

Que ninguém interprete estas minhas palavras como um ataque pessoal, são somente a constatação do que se passa a nível da blogosfera sportinguista.
Sou visitante assíduo da blogosfera sportinguista e constato que alguns dos blogues mais visitados e tidos como referência não se coibiram de criticar Paulo Bento e a equipa ao longo da época.
Mas muitos deles (Editores) não foram capazes de felicitar Paulo Bento, e aqui não falo de dar os parabéns ao clube, mas ao treinador.

Muitos até ficam incomodados quando saem na imprensa, mas não através do seu cunho pessoal, nem com a mensagem viperina do costume. Estes são os mesmos que levaram uma época inteira a apontar criticas, mas que nunca apontaram soluções.
São os mesmo que pensam ser muito importantes (por terem conhecimentos privilegiados junto da imprensa) mas que na hora da verdade se escondem atrás de qualquer coisa. Eu felizmente não estou comprometido com ninguém, portanto estou à vontade para emitir a minha opinião.
Posso parecer contundente em algumas das afirmações que faço, contudo o que não faço é condenar as pessoas sem lhes dar o benefício da dúvida primeiro.

Eu até posso parecer suspeito porque sempre defendi que Paulo Bento era o homem certo no lugar certo. Reconheço que é um treinador em formação, tem mão de ferro e que gosta muito de levar as suas apostas até ao fim com risco para o próprio clube.
Contudo tem um enorme potencial e se agora que é um treinador jovem e em formação; com defeitos decorrentes da aprendizagem, conseguiu estes resultados, que poderá fazer num futuro próximo, quando lhe forem colocados à disposição jogadores de maior nomeada.

Tive a oportunidade de ouvir e ver as entrevistas de Paulo Bento à Antena1 e à RTPN e não são precisas mais conclusões pois está lá tudo. Sempre coerente e honesto teve a oportunidade de prestar esclarecimentos sobre as opções tomadas e projectar de certa maneira o futuro próximo. Sem hipocrisias assumiu o que tinha que assumir e não colocou paninhos quentes em nenhuma das questões mais difíceis.
Prefiro um treinador teimoso, arrogante, taciturno e inflexível mas que traça uma linha de rumo e que não desarma à primeira contrariedade; que um treinador cata-vento que se deixa influenciar por pressões externas com muita facilidade.

Deixo aqui os meus parabéns ao plantel do Sporting e ao seu treinador pelas conquistas desta época e que para o ano seja ainda melhor.



Por último quero deixar aqui um destaque merecido para duas iniciativas de cariz sportinguista que se vão realizar amanhã:

- 10º Encontro Nacional de Núcleos do Sporting Clube de Portugal.

- Fórum Sporting: Tradição e Evolução promovido pela AAS.




Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home