"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, maio 30, 2008

Com uma cajadada se matarão dois coelhos?



Parece que afinal Portugal vai mesmo ver o seu campeão nacional ser excluído da Liga dos Champions devido às práticas 'menos recomendáveis' que por aqui há muito sabemos existirem e que tantos campeonatos têm dado a quem as tem levado a cabo.

O curioso nisto tudo é que, atendendo ao que hoje se noticia, parece que afinal quem pode substituír o FCP na competição milionária será o Zenit de S. Petersburgo, e não os encarnados da Segunda Circular. Confesso que aplaudiria tal decisão e acharia imensa piada se isso se verificasse, sendo que até pagaria para ver a cara de Luís Filipe Vieira no momento em que lhe dessem a notícia.

É que, se por um lado é nojento que se conquistem títulos à custa de jogadas sub-reptícias, merecendo-se assim uma punição exemplar, por outro lado também não se deve premiar quem se arvora no arauto na justiça desportiva e no pregoeiro da candidez, quando na realidade sabemos que tal não é mais do que um oportunista aproveitamento de quem, ao longo da história do futebol português, fez igual... ou pior.

É um facto que nada disto contribui para uma boa imagem do futebol português na Europa do futebol, mas 'dura lex sed lex', pelo que quem prevarica deve ser exemplarmente punido, seja português, francês (Marselha) ou italiano (Milan e Juve).

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home