"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, abril 21, 2008

Pedimos Orgulho

Só eu sei o que me custa escrever este post. Mas hoje com mais calma e ponderação, não venho fazer nenhum apelo de revolta contra ninguém.

Eu não gosto de pessoalizar as questões e neste caso não devo, nem acho correcto fazer a apologia da crítica gratuita. Não critico o jogador a, b ou c, porque todos eles estiveram mal, incluindo o seu treinador.

Não podemos também nós cair na tentação do elogio fácil ou da crítica mordaz. Ou será que esta não é mesma equipa que na passada quarta-feira conseguiu operar uma reviravolta histórica, contra o seu rival de sempre.

Contudo fruto da regular inconstância apresentada ao longo do campeonato esta mesma equipa sujeitou-nos a uma grande humilhação no jogo de ontem em Leiria.
Ainda há bem pouco tempo escrevi aqui que esta equipa estava “ presa por arames “ e mais uma vez foi isso que constatei no jogo de ontem.


A dúvida que me assalta agora é a mesma que já tinha aquando do início do campeonato. O Sporting tem um plantel curto e muito desequilibrado.
Isso ficou mais uma vez demonstrado no jogo de ontem. Pois se a qualidade fosse abundante, o próprio treinador teria feito várias alterações no onze titular.

Poderá ter pensado que o factor psicológico superaria o factor físico; fruto da galvanização dos atletas, mercê do ultimo resultado.
Mas ficou por demais evidente que as vitórias trazem moralização acrescida, mas não trazem o suplemento físico.

Era-me fácil no final desta crónica; e talvez colhe-se junto da maioria, dizer que o guarda-redes é culpado de todos os golos, que o defesa a, b ou c não têm categoria para actuar no Sporting, que este ou aquele do meio campo são individualistas, que os avançados não têm categoria, que este treinador não tem curriculum, que é benfiquista, que veio dos juniores, eu sei lá mais o quê.

Mas como já disse, eu não enveredo por esses caminhos fáceis do insulto gratuito.
Eu não percebo de tácticas, portanto não vou dar palpites sobre losangos e outras coisas.

Peço simplesmente à equipa e ao treinador que orgulhem o emblema que trazem no peito. Posso admitir tudo a um atleta, agora o que não admito é faltas de respeito pelo emblema do Sporting Clube de Portugal.
Portanto antes de entrarem em campo pensem no lema do Sporting: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, quando saírem tenham a plena consciência de que tudo fizeram para nunca envergonhar a camisola centenária que envergam.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home