"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, abril 28, 2008

Jogo triste / Post Triste / Noticia Alegre

Já depois de publicar o post leio no site do clube que Saleiro renovou por 4 anos. Uma noticia que nos deixará alegres com certeza.

Na enésima vez que tento escrever este post ainda não sei por onde começar. É que se estou contente por termos chegado ao segundo lugar, após 6 meses de autêntica via-sacra a ver as traseiras dos Vitórias mais o slb, não posso ficar contente por ter que forçar a minha miopia para conseguir ver o 1º classificado.

E ainda mais triste fico sempre que me lembro da forma fortuita como nos alcandoramos aquele que muitos chamam o primeiro lugar dos últimos, mas que significa, entre outras coisas, poder ou não reforçar o plantel para a próxima época.

Por mais optimista que queira ser na abordagem ao jogo de ontem, a verdade é que a equipa fez uma exibição demasiado desgarrada e de baixa qualidade para quem sabia da importância e diferença que constituiria uma vitória. De que precisa esta equipa para se motivar?

A tristeza é maior por não conseguir perceber se, à semelhança do que já aconteceu anteriormente, nem o facto de estarmos apenas dependentes de nós chegará para despertar a equipa do torpor e desnorte com que aborda a maior parte dos 90 minutos dos jogos. A vitória de ontem trouxe pouca alegria porque, ao invés de nos dar segurança, acentuou ainda mais o espectro da incerteza no que nos reserva o futuro imediato.

É que esta equipa é não só masoquista mas também convictamente sádica. Quantas vezes nos fez já acreditar nela para, na 1ª oportunidade, nos fazer sentir uns optimistas tontos?

O pior que posso desejar neste momento é que aconteça o mesmo nos 2 jogos que faltam: independentemente da exibição, ganhem! E para combater esta apagada e vil tristeza tudo farei para estar em Paços de Ferreira no domingo. Já me lançaram o repto, que estou em vias de aceitar. Que tal invadir a capital do móvel? E, se jogarmos o que vem sendo hábito, não faltarão camas para dormir a sesta. Com pesadelo à mistura, claro.

P.S. : Talvez hoje se perceba melhor porque tenho defendido aqui como um erro a promoção extemporânea de Patrício. Foi doloroso ouvir os assobios que ontem lhe dedicaram, mas cujo destinatário só deveria ser PB. Como já aqui disse, se alguém teria que ser queimado nesta época de 8 ou 80 não havia de ser um miúdo inexperiente de 19 anos, quando temos no plantel um internacional sérvio e um campeão pelo nosso clube. Mas PB, para infundir disciplina a Stojkovic e, quiçá, em nome do futuro imediato de Patrício (com a possível convocatória para o Euro) não se parece ralar com os anticorpos que as suas falhas e inseguranças vão criando no seio dos adeptos. Por isso quase me vejo obrigado a dar razão ao amigo yazalde. Mas, meus caros, um erro não se apaga com outro maior: os assobios não lhe vão dar o traquejo de que necessita.

verdão

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home