"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, março 19, 2008

A Vergonha Continua !!!






















Pedro Proença foi o árbitro designado para dirigir o jogo da final da Taça da Liga, que se realiza no sábado, no estádio do Algarve. Terá como árbitros assistentes: Bertino Miranda e Luís Marcelino.

Na presente temporada dirigiu unicamente um jogo do Sporting. O Porto – Sporting, da 2ª jornada da Bwin Liga.
Por sinal cometeu o erro mais grosseiro que aconteceu esta época na Bwin Liga, o lance que causou uma exposição à Liga por parte do nosso clube.
Pedro Proença fez uma interpretação abusiva e subjectiva das leis do futebol num pseudo atraso do jogador Polga para o seu guarda-redes.

Como quase sempre o Sporting é pioneiro no que toca a implementação de novas regras de futebol e mais uma vez serviu de cobaia para as diatribes dos homens do apito.
Este lance que mereceu a tal exposição por parte do Sporting, mereceu também o esclarecimento mais caricato que até hoje se registou por parte da Comissão da Arbitragem da Liga na pessoa do seu Presidente (Vítor Pereira, ex-arbitro).

Através dum comunicado, Vítor Pereira apressou-se a defender a posição dos seus pares e a concordar absoluta e inequivocamente com a decisão tomada por Pedro Proença, fazendo tábua rasa das leis do Internacional Football Association Board e arrogando-se o direito de interpretar a seu bel-prazer uma das dezassete leis do futebol.

Depois de mais um erro de lesa pátria, o Srº Vítor Pereira, com qual consciência pesada teve a decência de nunca mais nomear este arbitro para jogos do Sporting.

Mas lembrou-se novamente de o nomear para uma final de Taça, mas não julgue Vítor Pereira que está esquecido o penalti não assinalado por este mesmo senhor na Final da Taça de Portugal da época passada contra o Belenenses, no 1º minuto de jogo sobre João Moutinho.
Com a maior cara de pau Pedro Proença veio afirmar que como foi no 1º minuto era desculpável que não tivesse assinalado, mas reconheceu que cometeu um erro.
Eu pergunto se as grandes penalidades têm minutos para ser marcadas.

Esta Comissão de arbitragem da Liga gosta muito de premiar árbitros como aconteceu com Paulo Paraty que em final de carreira apitou o Sporting - Benfica em que mais uma vez “ roubou “ descaradamente o Sporting.
Agora numa nomeação sem sentido e sem bom senso foi nomear o arbitro que cometeu o maior erro da Bwin Liga até ao presente momento e que foi alvo de uma participação do Sporting para a Liga.

Eu pergunto que critério tem esta Comissão e por que princípios se norteiam as nomeações.
Será curial nomear este árbitro para um jogo tão decisivo como este, não existem mais árbitros internacionais.

Mais uma vez o Srº Vítor Pereira, pessoa em quem depositava grandes esperanças para reabilitar o sector da arbitragem, demonstra á saciedade a sua total inabilidade para dirigir este sector.

Ainda faltam umas semanas mas eu peço que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, tenha o bom senso de nomear um árbitro acima de qualquer suspeita para o Sporting – Benfica da meia-final da Taça de Portugal.

Eu não sou apologista de árbitros estrangeiros a apitar em Portugal, mas pelo caminho ínvio que a arbitragem continua a tomar, começo considerar muito plausível que para os jogos mais importantes, como finais de taças e jornadas finais dos campeonatos se vão buscar árbitros estrangeiros.
Não porque sejam muito melhores que os nossos, mas sobretudo porque se elimina o factor suspeição.

Termino com um pedido: HAJA DECÊNCIA.



Verde CDV
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home