"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, março 19, 2008

Sotaque nortenho

Deixando de lado as interrogações (porque raio não há uma alma capaz de marcar um penaltyzinho, só um que fosse!), tenho de compartilhar convosco o que é estar sentada com uma sportinguista do norte atrás de mim. É de partir o côco a rir. Anteontem então a senhora, entradota já, estava ao rubro. Em cada 5 palavras, 6 são asneiras. E das grossas. Todos são filhos da p**a, desde o árbitro aos apanha-bolas. A própria bola é uma p**a de mer** que bateu na barra. O Fábio Coentrão é um cabr** do ca**lho, e todos os jogadores da equipa visitante são lampiões-filhos-da-p**a que deviam sair do relvado com as canetas partidas e os cornos abertos. Ora isto numa voz forte, que vem do fundo dos pulmões, quase a roçar o bagaceiro, misturada com gestos permanentes e bem à portuguesa. Com sotaque nortenho, que é a melhor parte (e justifica o uso tão despudorado de expressões que só ficam bem à porta das tabernas). "Mais ó ca**lho, filho de uma granda p**a, árbitro de um ca**ão que te meteste no caminho da bola para ela não passar". Pá, mas isto os 90 minutos de jogo. No intervalo não sei porque saio sempre para esticar as pernas... É claro que às tantas estão dezenas de cabeças viradas para cima, de sobrolho levantado e sorriso discreto, para ver a autora de tão desabrida expressão de sentimento leonino.
Eu e o meu companheiro de jogos rimos o tempo todo. Sempre ajuda a passar aqueles períodos da partida em que o Sporting mete o travão de mão e anda ali a apanhar bonés!

P.S. - Muita esperança na UEFA! E não se esqueçam disto: o Sporting Clube de Portugal é a única equipa da Liga que já ganhou alguma coisa esta temporada (a supertaça).

Gia
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home