"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, março 20, 2008

Enquanto a Taça não chega

Saiu ontem mais uma convocatória para a selecção. Não pode deixar de se assinalar que onze dos jogadores convocados já passaram ou jogam ainda pelo nosso clube. Se a chamada de Rui Patrício no lugar de Quim não pode deixar de constituir surpresa, mais ainda me parece surpreendente a chamada de Veloso, numa altura que recupera de fadiga muscular. Por outro lado a convocação de Moutinho só seria surpresa se não acontecesse.

Como é evidente gosto de ver jogadores do meu clube na lista de convocados, e se forem em maioria ainda mais. Embora hoje, com a liberalização das inscrições de estrangeiros, cada vez seja mais difícil de ver jogadores lusos em número e qualidade no plantel, a ligação dos nossos jogadores à equipa de todos nós contribui decisivamente para maior identificação daqueles com os adeptos. É costume, nos jogos da equipa das quinas, ouvir sportinguistas orgulhosos apontar aos familiares e amigos menos conhecedores “este é do Sporting!!!”

Acontece que estamos numa fase decisiva da época e somos a única equipa que ainda disputa 4 competições. Espero, por isso, que a chamada dos nossos jogadores não sirva apenas para tapar furos ou para os adversários, como o slb, p.ex., recuperarem jogadores e depois, para a convocatória que realmente interessa, os nossos jogadores já não sirvam. Até porque, clubismos à parte, seria um crime prescindir de Moutinho e Veloso para a campanha do Europeu. É que se Moutinho joga em qualquer lugar do meio campo, e nunca joga mal como sabemos, Veloso pode muito bem ser um "nº6" de enorme categoria ou ser o lateral-esquerdo que não temos de quinas ao peito. Digo isto embora pense que, no sistema de Scolari, com 2 jogadores à frente da defesa, o jogo de Veloso ganha uma dimensão que não vemos no nosso clube.

Saúdo com agrado a marcação do Congresso Leonino. Penso que o Presidente da AG, Dr. Rogério Alves, bem como o actual Conselho Directivo, sempre tão criticado, deixaram já uma marca indelével na sua passagem pelos órgãos sociais do clube, ao darem corpo a um anseio de todos nós. Até à sua realização há ainda um trabalho ciclópico para realizar, um verdadeiro desafio leonino, pois não será fácil corresponder a todas expectativas. Tendo em conta que o presidente da Comissão Organizadora do Congresso será Ernesto Ferreira da Silva, só podemos esperar o melhor, como quase sempre acontece quando os sportinguistas se empenham em fazer bem.

E é precisamente sobre o que esperar que gostava de falar. Desejo, acima de tudo, que todos sejamos os suficientemente exigentes e ambiciosos para que não seja uma oportunidade perdida e usemos de igual dose de inteligência e clarividência para que não seja o primeiro e o último. O orgulho, a vaidade, o desejo de protagonismo bem podem ficar do lado de fora do pavilhão. O Sporting Clube de Portugal, isto é, todos nós, merece mais que uma feira de vaidades.

verdão

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home