"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, março 30, 2008

Antes de uma das 7 finais

Logo disputaremos a primeira de 7 finais que decidirão o nosso lugar na classificação. Enquanto esse jogo não chega deixo aqui alguns comentários aos temas de momento.

Paulo Bento: «Fazendo os 21 pontos em disputa chegaremos ao nosso objectivo»

O nosso treinador abandonou o seu discurso habitual, pautado pela racionalidade, para entrar no difícil campo da fé, onde os “ses” contam mais que os pontos. É que, mesmo que ganhemos todos os jogos, o 2º ou o 3º lugares podem ser apenas uma miragem.

Paulo Bento sobre Stojkovic: «Um jogador tem de ter confiança e humildade»

Concordo em parte. Um jogador precisa de ter confiança, sobretudo se ocupar a posição de guarda-redes. Já não considero a humildade como um traço de carácter decisivo num jogador. Quem não gostaria de ter o Maradona dos seus bons tempos, cuja humildade se ficou pelas suas origens? Paulo Bento é apenas treinador e não pai dos jogadores. Afigura-se-me difícil incutir humildade a um jogador – trabalho que devia ter sido feito do berço – internacional do seu país, com 24 anos, rebaixando-o à condição de suplente de um jovem ex-júnior que tem pautado as suas actuações por falhanços decisivos. Ao invés, só conseguirá criar nele um sentimento de revolta, espelhado nas declarações desbocadas que proferiu. Quanto a Stojkovic, a não ser que a sua Europa comece e acabe em Alvalade, não posso concordar com ele.

Abel «Tenho pena que não tenhamos uma cultura associativa como têm os escoceses»

Convém lembrar a Abel que somos uma instituição com mais de 100 anos de história e não precisamos de importar ideias para moldar a nossa identidade. Abel tem poucos anos de clube mas já viu um estádio inteiro de pé, a cantar, rendendo homenagem a uma equipa que ficou apenas a um ponto de ser campeã. Nesse momento reconhecemo-nos numa equipa que tudo fez para merecer melhor sorte. Não é isso que temos visto ultimamente com exibições sem chama nem categoria. E depois o exemplo nem é o melhor porque o futebol escocês não é conhecido pelas suas brilhantes conquistas mas antes pelas suas derrotas épicas. Será essa a cultura a que se referia Abel?

Carlos Saleiro: «Está na hora de voltar ao Sporting»

Acabei de ver uma excelente exibição deste miúdo pela SporTV, num jogo que foi decidido por uma assistência sua. Não tem razão Saleiro, já vem tarde, se tivermos em conta que fomos buscar ao baralho de Dezembro uma carta sem valor. O seu relógio está atrasado. Mas o de quem decide é que conta. Esperemos que não seja tarde de mais. Porque os olheiros dos outros clubes não andam a dormir.

"Nem besta nem bestial"

O nosso assiduo leitor Capicua101 escreveu este post no seu blog, com o mesmo nome e que, quanto a mim, reduz ao essencial a entrevista do nosso treinador à RTPN. Acrescentaria que PB passou com distinção na prova oral, e a prova nem foi muito dificultada pelos examinadores. O problema têm sido as provas práticas...

"Paulo Bento fica até 2009"

Miguel Ribeiro Telles deu ontem uma entrevista ao CM. Não existem grandes novidades, nem era isso que se pretendia. Como são poucas as saídas a terreiro do nosso administrador colocarei aqui um post amanhã sobre a mesma, depois das incidências do jogo de hoje.

verdão
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home