"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Regresso à normalidade

Chega de insultar a memória Vítor Damas.
Há jogadores que nascem com uma estrelinha especial. Contam com o beneplácito dos treinadores, que lhes oferecem a titularidade de mão beijada. Contam com a benevolência dos sócios que lhes perdoam quando a outros tudo cobram, os jornalistas são condescendentes, e contam até com a bênção inesperada do seleccionador nacional. Tem sido assim a época de Rui Patrício. Apesar de as suas desastradas actuações nos terem roubado pontos decisivos - que nos colocariam neste momento num segundo lugar confortável para os jogos que se avizinham (slb/Vitória Guimarães) - não creio que Paulo Bento lhe retire a titularidade, conhecendo como conheço a sua teimosia, mesmo que esta seja em prejuízo da equipa e do clube. O que diriam de Tiago ou de Stojkovic se estes tivessem comprometido resultados como o tem feito o agora titular da nossa baliza? Se razões de ordem disciplinar, nunca negadas oficialmente, contribuiram para o afastamento de Stojkovic, pergunto se os consecutivos erros técnicos de Patricio não mereciam igual tratamento? Ainda se não houvesse alternativa...
Não aceito que em nome do futuro de Rui Patrício (com a evidente conivência de Scolari) se hipoteque o presente do clube. E muito menos aceito comparações extemporâneas com Vítor Damas. Neste momento soam mais a um insulto à memória do melhor guarda-redes que eu vi jogar nos muitos anos em que vejo futebol. Rui Patrício tem o futuro à sua frente mas o presente diz-lhe que não se deve iludir: neste momento é apenas um guarda-redes grande. É que os grandes da sua posição também dão frangos, mas não com esta “regularidade” e têm normalmente a sorte ou o mérito de estes raras vezes serem decisivos.

Realismo precisa-se.
Chega a ser confrangedor o discurso de Paulo Bento no fim dos jogos, tal como têm sido as exibições para o campeonato. Dizer que se luta para o segundo lugar quando estamos em quarto lugar, com o quinto a 2 pontos e em vantagem em caso de desempate, é usar de óculos muito especiais para ver a realidade dura e crua que se nos apresentam. Dizer que a vitória do Vitória foi injusta é admitir que a nossa vitória frente ao fcp foi imerecida.

Parabéns!
Tenho estado ausente nas últimas semanas mas tenho acompanhado o blog sem comentar. Espero ainda estar em tempo certo de dar os parabéns ao Leonino por mais um aniversário. E fazer o mesmo a todos que contribuem com a elevada participação neste blog, que constitui um fenómeno impar na blogosfera.

Para quando a contabilidade a sério?
Nesta jornada assistimos a mais um golo limpo anulado ao nosso clube, enquanto no dragão assistíamos a mais um golo em fora-de-jogo. A superioridade do fcp este ano também tem nascido muitas vezes de golos precedidos de fora-de-jogo. Mas ninguém parece interessado em fazer esta contabilidade. Nem os nosso dirigentes.
verdão
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home