"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Paraty nomeado para o Sporting - Benfica

Foi nomeado para arbitrar o dérbi lisboeta Sporting - Benfica o árbitro Paulo Paraty (AF Porto) sendo o trio de arbitragem completo por José Cardinal e Alexandre Freitas (AF Porto).

Achando que a arbitragem portuguesa não tem actualmente demonstrado categoria, não sendo por acaso que só temos um árbitro nomeado para 4º árbitro no próximo Europeu, parece-me e tendo em conta os antecedentes de um passado negativamente infeliz deste árbitro para com o Sporting, particularmente no jogo do título Benfica-Sporting em 2004/2005 onde para uma boa parte dos sportinguistas o golo do título encarnado foi marcado em falta sobre o nosso guarda-redes, opinião aliás veiculada por esse guru da arbitragem mundial Pierluigi Collina e até pelo conhecido grande árbitro espanhol Diáz Vega, parece-me de todo dejasustada e descabida esta nomeação, mas não me surpreende, tendo em conta o que tem sido a performance da Comissão de Arbitragem da Liga, sendo exemplo disso aquela rábula da alteração dos regulamentos internacionais aquando do lance decisivo do jogo Porto - Sporting, da 2ª jornada do Campeonato.

Quer-me parecer que apesar de eu não acreditar na qualidade da arbitragem demonstrada por performances más que internamente os homens do apito têm exibido regularmente, acho que haveria quem tivesse condições melhores para arbitrar este jogo, mas foi Paulo Paraty em fim de carreira o escolhido. Estando em fim de carreira, espero que Paulo Paraty esteja à altura do jogo, pois será o último ou um dos últimos grandes jogos que irá apitar. Espero que estando em fim de carreira, Paulo Paraty premeie a causa onde andou quase 3 décadas, com uma arbitragem boa, onde não se dê por ele, pois seria um final feliz que ele certamente deseja.

Lion King
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home