"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, fevereiro 24, 2008

Mediatismo 'oblige'

Não o conheço pessoalmente, apenas comecei a ouvir falar dele quando foi eleito bastonário da ordem dos advogados, mas a pergunta que faço é esta: que pretende e para onde caminha Rogério Alves?



Até ser eleito representante da sua classe profissional, nunca Rogério Alves tinha tido qualquer protagonismo, tanto na sociedade portuguesa como no seio do nosso clube. A partir do momento em que passou a ser presença assídua nas televisões (sobretudo, SIC e RTP) e jornais, e a partir da fase em que começou a debitar opiniões sobre tudo e todos, logo apareceu o convite de Soares Franco para ser presidente da mesa da assembleia geral do Sporting Clube de Portugal.

De um puto que nasceu e foi criado no bairro dos Olivais (dizem-me que nessa época nem sequer vibrava muito com o futebol), que acabou por se licenciar em Direito, nunca se havia ouvido uma opinião sobre o Sporting, uma ideia, uma proposta ou intervenção de fundo que fosse.

De repente, passa a assinar crónicas de opinião em jornais desportivos, a emitir pareceres no sítio oficial do clube e a intervir em blogs.

O protagonismo da ordem dos advogados já se foi (com a eleição do ruidoso Marinho Pinto), a visibilidade do caso Maddie (onde é advogado dos pais) foi chão que já deu uvas, e agora aparece com discursos muito inflamados, querendo dar a ideia de que transpira sportinguismo por todos os poros, aproveitando frequentemente para dar umas 'populistas' bicadas nos nossos rivais, sabendo que isso colhe sempre frutos.

Desde a sua eleição para presidente da mesa da assembleia geral andou sempre alinhado com Soares Franco e seus pares, quando a coisa começou a ficar 'preta', graças ao crescente questionamento dos sócios sobre o rumo do clube, começou muito subtilmente a 'descolar' do actual presidente posicionando-se conforme o vento.

Sem querer entrar em grandes polémicas, eu que nunca me candidatarei a qualquer orgão social do meu Sporting (bastou-me ter sido futebolista nas camadas jovens e ser agora um ferrenho adepto), deixo esta pergunta: que fez, que faz e que mérito tem Rogério Alves, para já ser apontado como possível próximo presidente de uma instituição como a nossa? Nesta absurda era do mediatismo e dos fáceis sound-bytes, se o mérito tem correlação directa com o número de vezes que se aparece nas televisões, então o sportinguista Jorge Gabriel já estava eleito!

Saudações leoninas,

Via VERDE
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home