"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, fevereiro 03, 2008

Direito de resposta

Bem imaginem a minha surpresa quando abro o blog e vejo as minhas palavras citadas... Infelizmente, e pelos comentários, parece que é mesmo o que o Helder diz, isto parece mais o bate no adelino...
Não sei se a minha resposta vai merecer um aditamento ao post se não mas cá vai...


Por achar que a equipa é capaz de muito mais é que eu acho que o treinador não a sabe aproveitar, e não é de agora, a época passada foi o mesmo, e presumo que continuará a ser nas próximas: 1ª metade do campeonato oferece o título ao Porto com os seus erros e na 2ª metade luta pelo Campeonato da 2ª Circular...

O Paulo Bento é um treinador em formação e inexperiente não o queiram fazer um Mourinho!

Nunca teve um grande treinador na sua carreira, está a aprender por si e o Sporting é que está a pagar... Ah mas conquistou uma Taça? Vejam objectivamente os adversários que lhe calharam e com os jogadores que teve se não era exigivel? Ou o Pampilhosa ou o Belenenses têm um Nani, um Caneira, um Veloso, um Liedson, etc?

Este ano vai ganhar a Taça da Liga, mas como lá chegou? Guimarães em penaltys, Fátima da 2ªB empatou 4-4, e perdeu com o Setúbal e ganhou os outros dois da 2ª divisão em casa, para muita gente isto já é razão para estar mais dois anos no Clube, para mim não... Simples, não?

E, mais uma vez, repito, eu nunca assobiei, nem assobiarei um jogador! Não serve de nada assobiar um jogador, só o desmotiva e irrita! Mas não foi isso que aconteceu com o Penafiel e foi isso que eu defendi, que foi um protesto com uma opção do treinador, que se os adeptos não estivessem já "escaldados" com o Paulo Bento provavelmente não aconteceria, mas foi ele que provocou esta situação com os seus erros, e no caso particular do Farnerud também já expliquei o meu ponto de vista, em muitos jogos podia dar tempo a um jogador que foi o melhor da pré-temporada a par do Liédson para evoluir:Adrien Silva, mas não prefere sempre o Farnerud, no caso especifico, foi uma situação de espetáculo porque o jogo já estava resolvido e um empate bastava, as pessoas queriam ver o novo reforço e se tivesse cabeça o Paulo Bento tinha dado o braço a torcer e feito a vontade...

E também já o disse, o Paulo Bento com a vitória sobre o Porto ganhou o direito moral de permanecer até ao fim da temporada...E também mais uma vez digo, não é por criticar a Direcção que deixo de apoiar a equipa, os onze que entram em campo, meta lá isso na sua cabeça duma vez por todas! Ou é por andarem aí em reuniões e manifestos por acharem que alguma coisa está mal, que estão contra a equipa?!

Se a ana é tão Sportinguista como diz devia estar preocupada e tentar saber o porquê de o Sporting estar sem ganhar um campeonato há 6 anos: o segundo maior jejum da História do Sporting a seguir aos 18 anos! E não meter a cabeça dentro da areia como se nada fosse! Já oiço promessas e promessas há 12 anos das pessoas que lá estão! Primeiro, iamos ganhar 3 campeonatos de 5 em 5 anos e o património ia ser pago por si próprio, hoje afinal temos que vender tudo mas os "talentos" depois já ficam e vão fazer uma "equipa europeia"... Só demagogia e populismo!

Olhe para o seu Clube que ama! Olhe bem! E compare com os outros! O Porto e o Benfica têm passivos tão grandes como nós, no entanto, quantas modalidades competitivas têm? E já nem falo do pavilhão!E no futebol? Será que estão sentados numa mina de ouro, ou encontraram formas de aumentar as receitas? Nós todos os anos é camionetas de jogadores que vêm e vão, só dão despesas! E as empresas a que entregam os serviços do Clube? A Sportinveste que faz o site dos 3 grandes, já comparou o site do Benfica com o do Sporting? Não fica revoltada com a diferença de tratamento? E a TBZ que compra produtos dos "trezentos" em verde, mete o simbolo do Sporting e vende por 15E ou mais? Não merecemos melhor? Ex. produtos vintage,Dvds de grandes conquistas como a Taça das Taças? Tanta coisa melhor! Se eu criticar isto tudo estou contra a equipa?

E deixo mais uma vez o desafio ao Leonino, para quando um post sobre as trafulhices dentro do Clube? Lima de Carvalho, Godinho Lopes, Gaspar Ferreira, Rui Meireles, Carlos Freitas... Ainda se admiram do passivo que temos?Isto não é ser bota-abaixo, é preocuparmo-nos com o Clube, vocês quando criticam o governo querem mal ao País? Não pelo contrário, querem é o melhor! Deixem de ser tão acomodados! Se vocês andam com um sorriso na cara por perder o campeonato desde o Natal, então têm o Clube que merecem!

Mas isto não é o Belenenses, com todo o respeito, isto é o Sporting Clube de Portugal!

Os seus fundadores queriam que fosse tão grande como os maiores da Europa! Mas os seus herdeiros parece que ficam contentes em serem só os maiores da 2ª Circular! É triste! Acordem! É por conformismo desses que os que lá andam pensam que podem fazer o que querem, ou nada no caso!Não há mais ninguém? Então critiquem e exijam mais! Pelo Clube!Ainda há mais frentes? Há, e eu quero ganhar todas!

Viva o Sporting!
Obrigado!
adelino


Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home