"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Taça de África

Ontem ao ver uns jogos da taça de África (Egipto-Camarões) e ao ler a entrevista do treinador MANUEL JOSÉ fiquei a pensar sobre o porquê de não termos mais jogadores, ou algum jogador africano, no nosso clube.

Pelo que se vê por este mundo fora, e segundo o que dizem os grandes treinadores nas grandes equipas, os jogadores africanos são grandes atletas, muito físicos, dando tudo que podem com grande desejo pelo jogo.

E pela entrevista dada pelo ex-treinador do nosso clube, ele que conhece o futebol do continente africano como ninguém, nunca lhe foi pedida ajuda ou até aconselhamento sobre jogadores daquela parte do mundo. O que acho bem estranho porque poderia ser muito mais barato e mais fácil a ambientação ao nosso país, e por aquilo que tenho visto nos jogos são bons jogadores, com aquilo a que os espanhóis dizem: «ganas»de jogar à bola.

Pelo que li um destes dias num jornal, um jogador Moçambicano a ser estrela no Panathinaikos, um Angolano vai para o Manchester United, sendo mercados que deram alguns dos maiores jogadores que jogaram em Portugal. E tendo tantos adeptos e ex-atletas no terreno poderiam servir de olheiros e ajudar a minorar o dinheiro gasto nas contratações, com isso poupando muito dinheiro.

Esta taça de África mais parece uma competição da primeira liga Inglesa ou do campeonato de França, ou mesmo da liga Espanhola, sendo estas as mais fortes do mundo, por isso pergunto-me o porquê dos clubes Portugueses, e o nosso em particular, não seguirem o exemplo dos maiores da Europa; têm medíocres Brasileiros, não procurando noutros países.

Por isso quando falam que não temos bons jogadores porque o clube não tem dinheiro, não vou nessa. Acho que quem trabalhar com mais competência, querer e desejo de vencer tem como ultrapassar esse inconveniente de não ter o mesmo dinheiro que os outros grandes Portugueses e estrangeiros.

E quando se vê o meio-campo do Sporting, sem força e sem soluções...

Fica aqui o meu ponto de vista, esperando as vossas opiniões como contributo na discussão de alguns dos pontos da MISSÃO 2008.


ismas
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home