"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, janeiro 03, 2008

2 noticias de hoje

Um dia acedi relutantemente acompanhar um familiar benfiquista, que reside no estrangeiro há décadas, a um jogo entre o slb e o fcp. O facto de ser uma pessoa que me merecia a mais elevada estima e de me ser indiferente quem sairia vencedor, baixaram as minhas reservas e lá fomos ver o jogo. Disputava-se então a atribuição de uma Supertaça, num período em que o nosso clube vivia o seu mais longo jejum de títulos.

Na equipa do slb pontificava então um jogador que recolhia a minha figadal aversão por razões sobejamente conhecidas: havia rubricado um contrato que não respeitou e após isso parecia que cada encontro que disputava com o nosso clube era uma prova de vida ou morte. Já estão ver de quem estou a falar: João Pinto. Até então só o tinha visto jogar contra nós e pelas selecções jovens e seniores. Percebi nesse jogo que se tratava de um grande profissional, que jogava sempre da mesma forma: dando tudo, como se fosse o último jogo. Foi assim que ele vestiu a nossa camisola e respeito-o por isso. Um exemplo para muitos jogadores, que se dizem sportinguistas de pequeninos.

Hoje João Pinto dá uma entrevista ao Público, que transcrevo, com a devida vénia, algumas partes:

Esperava o sucesso que teve no Sporting?

Só não esperava ser tão bem recebido pelos sócios. Escolhi o Sporting numa altura em que era assediado por gigantes - depois do Euro 2000, tive dirigentes do Liverpool dentro do meu carro, o pessoal da Fiorentina foi ao hotel da selecção falar comigo, fui contactado pelo Arsenal, o Aston Villa e o Valência. Em Alvalade, davam-me o que pretendia, que era lutar pelo título, andar nas competições europeias e ter acesso à selecção. E um bom contrato de trabalho.

Porque é que o Sporting não o segurou em 2004?

Queria que renovasse e, embora me custe admitir, errei tanto ou mais do que eles nas negociações. Não tive a noção das dificuldades que o futebol português estava a atravessar, nomeadamente o Sporting. Aquilo coincidiu com o meu processo de divórcio e um problema que tinha tido com um sócio. Era um mar de coisas para eu pensar e pouca frieza para decidir. Acabei por escolher a pior das hipóteses. Sair do Sporting foi o maior erro da minha carreira.

A sua transferência para Alvalade está em tribunal por suspeitas de burla, com José Veiga no centro da acção. Como é que está o processo?

Aguardo uma decisão. Anda em fase de investigação e já disse tudo o que tinha a dizer a quem de direito. Em breve saberemos quem fez a denúncia anónima.

Recebeu a totalidade do prémio de assinatura e os valores do contrato com o Sporting?

Não posso falar sobre isso.

E que relação tem com os dirigentes do Sporting?

Boa, como sempre.

__________________________________________________________________

Sporting estuda TV operacional em Abril.

Uma noticia interessante e que vem hoje no DN. A ler com atenção.

verdão

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home