"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, dezembro 29, 2007

Orgulho leonino


Numa passagem pela blogosfera leonina encarei com este blog. Dado o nick do bloguista pensava encontrar um blog de mais um adepto ferrenho do Grande Sporting, porque tal como muitos vi o filme ''O Leão da Estrela'' e isso tinha criado uma certa expectativa, mas fiquei desiludido com o resultado.

O meu objectivo não é o de abrir uma guerra entre blogs, cada um tem a liberdade de defender as suas opiniões, simplesmente não gostei da maneira como o Grande Sporting é por lá criticado, e em particular um post onde o bloguista se mete na pele de ''jornalista'' do pasquim Record e faz certas perguntas ao FSF.

O que não gostei foi da impressão que tive de que o bloguista valoriza o tripas em detrimento do Grande Sporting.
Vou tentar ser breve e vou-me socorrer de alguns argumentos que explicam (em parte e sem grandes pormenores) porque é que o tripas e o Sporting estão onde estão. Aqui vai (sem ordem de valor):

- O Sporting pagou um centro de estágio do seu bolso, sendo que o tripas tem um centro de estágio pago pela CM de Gaia, mas que o tripas é o único a utilizar.
- Aquando da construção do seu estádio das corrente de ar, o Tripas teve mais de 130.000.000 € de ajudas da câmara do Porto, quando o Sporting foi quem menos ajudas teve dos 3 grandes já sem contar com os problemas actuais que a câmara de Lisboa está a colocar ao Sporting.
- O Pinto da Costa soube instaurar um clima de guerilha Norte-Sul, aproveitando-se da fraqueza dos grandes de Lisoba (nos anos 90) para instalar o seu Polvo:
- O José Veiga foi importado do Luxemburgo e formado para ser um ''grande empresário'', cuja missão se resume a desestabilizar os grandes de Lisboa: o famoso verão quente (Paulo Sousa, Pacheco e JVP), Figo e por fim o caso Jardel.
- Os manos Oliveira que construíram um império na area da comunicação, fazem bem o seu papel de desestabilização, bastando ter lido o pasquim oficial do Tripas (O Jogo) no momento em que saiu o livro que a Leonor Pinhão diz ser da Carolina: todos os dias foi publicada uma primeira página a elogiar o modelo tripeiro com entrevistas a Deco e Cia.
Curiosamento a mulher do Deco não é nenhuma desconhecida do ''Calor da Noite'' ... o qual pertence ao Reinaldo Teles, e onde também param os manos Oliveira.

- O Sporting não tem historial de corrupção na arbitragem, o que ganhamos, ganhamos contra tudo e todos, não foram precisos Algarvegates, nem Mãozinhas, nem Quinhentinhos, nem viagens ao Brasil, nem Frutinha, nem camisolas rasgadas, nem cafezinhos com leite...nem bandeirinhas que vislumbram foras-de-jogos incríveis ao Sporting (Hugo Viana frente ao Braga, fora-de-jogo estando no meio de 4 defesas bracarenses/ Alecsandro em fora-de-jogo frente ao Nacional após ter partido do seu meio campo!), muitos desses erros chegariam e sobrariam para ter dado o título ao Sporting no ''campeonato do colinho'' e no ''campeonato da mãozinha''.

É claro que me vão dizer que um campeonato não se ganha nem se perde num único jogo e que, como uma espécie de Calimero, para mais se as iniciais do vosso nome são idênticas às iniciais das Maladias (doenças) Sexualmente Transmissíveis e, por coerência intelectual, andam a chorimingar sobre um jogo frente ao Campomaiorense que terá dado o título ao Sporting em 99/00. Isto sendo um insulto aos nossos amigos Secretário e Carlitos, este do Gil Vicente!
- Os dirigentes leoninos tentam baixar o endividamento leonino sem pôr em perigo o clube! Se o tripas não tivesse ganho a Champions League e encaixado tanta massa na venda de Deco, Ricardo Carvalho etc... estaria muito mal neste momento; alías, alguém me sabe dizer onde foram parar esses milhões todos?

- O tripas só compra jogadores de qualidade indiscutível ,ao contrário do Sporting?? LOL, Carlos Alberto, Renteria, Pitbull e tantos outros jogadores que nem sequer um pé puseram no tripas!

O Sporting tem lutado, com menos nota e ajudazinhas (tipo livre que deu a vitória do tripas no estádio das correntes de ar), até às últimas jornadas, sendo que noutros tempos e com muitas aquisições de peso, nem do Natal passava!

- No Sporting não é preciso fazer pressão sobre o governo para travar uma investigação criminal ou para não ter de pagar impostos!

No Sporting cumpre-se o dever fiscal, ao contrário de outro clube que pede um perdão fiscal, dando acções em garantia que não sendo cotadas na bolsa (nessa altura), não são líquidas e nem valor venal têm!

Imaginem-se a pedir dinheiro emprestado a uma sociedade e ela dar-vos acções suas em garantia! LOL ,quer dizer que se a sociedade entrar em falência a garantia de pagamento não serve para nada porque também ela será nula!

Logo, não é do interesse do governo que o benfas vá à falência!

Como tolerar que um clube peça a clemência do fisco e depois invista 12,5 mio na aquisição do gnomo... quando há clubes que descem, mas que cumprem o seu dever fiscal???
Antes de ajuízar a ''performance'' dos dirigentes leoninos comparando-a à performance dos nossos rivais mais directos, dever-se-ia primeiro ver se estamos em pé de igualdade com eles ou se estamos numa situação de concorrência desleal, desportiva e financeira!

Saudações ORGULHOSAMENTE leoninas e bom ano 2008

Mindo
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home