"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, dezembro 04, 2007

Não há coincidências



No jornal Record:

A Bwin Liga ultrapassou o milhão de espectadores na 12.ª jornada, marco que em muito se deve ao Benfica-FC Porto, que levou 60.116 pessoas ao Estádio da Luz.
Os três grandes contribuiram com mais de metade dos 1.105.269 espectadores presentes nos estádios.
O ninho das águias apresenta a média mais alta de espectadores por jogo (45.867) mas o dragão sobrepõe-se quando se fala em rácio de ocupação, na ordem dos 76% superiores aos 70,57% nos encarnados.
(...)
Só os sportinguistas sabem porque ficam em casa. Embora ainda não tenha recebido os mais directos rivais, o Sporting é dos três grandes aquele que menos gente leva ao seu estádio. Os leões apresentam uma média de 30.102 pessoas por jogo e um rácio de ocupação de 60,09%. A melhor assistência leonina deu-se na jornada inaugural.

Por que será?
Tanta apatia, desmotivação e desmobilização na família leonina dever-se-á a quê? É assim tão difícil de explicar?

Não querendo caír na "ilógica" da irresponsabilidade, no entanto enquanto houver apenas preocupação em sanear contas, esquecendo-se que no futebol o curto-prazo também conta, e muito, então tenderemos a andar sempre neste círculo vicioso: não se investe porque não há dinheiro, não há dinheiro porque não se ganham campeonatos, não se ganham campeonatos porque não se investe. Simples.

Acabemos de uma vez por todas com a mistificação do "bom gestor": o gestor competente não é aquele que só sabe poupar, mas sim o que sabe investir - e bem -, mesmo dispondo de poucos recursos, para então ter o devido retorno, ou seja, a multiplicação desses mesmos recursos.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home