"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, dezembro 09, 2007

E mais uma crise ''encomendada'' para o Sporting! Mais uma crise?


O Sporting está mais uma vez em crise, e mais uma vez é na praça pública que o debate acontece. Mas desta vez o problema é muito mais profundo do que maus resultados desportivos.

Há uns anos atrás escrevi um post intitulado ''Sporting em crise ou sportinguismo em crise'' onde tentava defender o processo público feito a Dias da Cunha e ao Peseiro, comparando o tratamento que a imprensa dá ao Sporting com o tratamento que dá ao benfas por exemplo!

Podem ler esse post nos arquivos deste blog ou no Vermelhices.com na secção das crónicas.

Inventou-se uma crise no Sporting há uns anos atrás porque certas pessoas estavam ansiosas de tomar o poder no Sporting e tinham de eliminar Dias da Cunha. Quais foram as armas utilizadas? A imprensa e a Juve Leo.

O patrão da Juve Leo, o Fernando Mendes foi enganado por esses senhores que lhe prometeram um lugar no Conselho Directivo se apoiasse o Soares Franco e os seus amigos. O Fernando Mendes aínda hoje está à espera desse lugar!
Depois de um primeiro aviso feito pela Juve Leo, foi-lhe então prometido um lugar no Conselho Leonino e até hoje ... niepas!

O Fernando Mendes não gostou de tanta promessa e tão poucos resultados práticos e frente aos resultados obtidos na era Dias da Cunha, repete a acção e desta vez vira-se contra aqueles que eram supostos recompensá-lo! Carlos Freitas e o Pipinho.

Não é segredo para ninguém que nunca fui apoiante do Soares Franco e que fiz do meu melhor durante o periodo de eleições para fazer campanha contra ele e o Merdeiles.

Penso que brevemente haverá mais ''doentes'' ou pessoas a ir de férias para o Brasil...

A única pessoa a ter passado ''ileso'' das duas crises foi o Miguel Ribeiro Telles, que se separou do Dias da Cunha antes da crise, e agora passa novamente ao lado dos insultos.

Ao que parece o nosso cash-flow está novamente deficitário por causa das aquisições do nosso mano Metralha número 1 o Carlos Freitas! O défice é de 26 milhões de € o que explica os sinais de venda do Miguel Veloso, cuja venda por 30 milhões seria a única saída. O Problema claro é a equipa de futebol e não os reforços do mano Freitas!
O mano Freitas recebe assim mais um cheque em branco para reforçar a equipa em Janeiro, quando ... no meu ver... bastava ir buscar os excelentes jogadores leoninos espalhados por empréstimo por este país e por esta Europa fora!

O tal défice de cash flow foi a razão por que o Pipinho não falou, no início, de ir ao mercado quando é óbvio para toda a gente que o Sporting não tem soluções viáveis no banco, ao contrário do que se passava na época passada e que explicou a nossa excelente 2a volta.

O que mais me preocupa é que face à crise, aparece o caso ''Makukula'' que foi novamente expulso pelo Paulo Costa, curiosamente o mesmo árbitro que o expulsou antes do jogo frente ao Tripas. Desta vez fica de fora frente ao ... Sporting.

O mesmo árbitro? O mesmo jogador? Numa jornada que antecede o encontro com um Grande??

O velhote não colaborava com o sistema e não hesitava em denunciá-lo. O Soares Franco é muito mais leve nas suas acções, muitos consideram isso uma marca de seriedade e dignidade... eu penso que foi um piscar de olho ao sistema que parece estar disposto a dar uma mãozinha ao Sporting para saír da crise e ajudar o Pipinho a ficar no poder.

Esquecidos estão os campeonatos do colinho e da mãozinha que nos privaram de títulos! O Peseiro era um tosco qualquer que nos soube levar a uma final europeia 45 anos depois e que foi afastado da final da taça de Portugal e do campeonato pelo sistema. A nossa imprensa desdobrou-se em branquear Algarvegates e outras entorses à verdade desportiva, criando a imagem do ''quase'' que ainda hoje cola ao Sporting.

A verdade é que o Tripas teve a possibilidade de adiar o seu jogo de campeonato em vésperas de uma Final europeia, que o CSKA ficou 4 jornadas sem jogar para o campeoanto russo, e no caso do Sporting ninguém quis adiar o jogo decisivo frente ao benfas!

Enquanto durou o Rochemback, durou o nosso doménio, SE o Rochemback tivesse tido tempo de recuperar...o resultado poderia ter sido outro.

Hoje a crise é a mesma! O Sporting está a 12 pontos do Porto (algo que já se tinha mais ou menos verificado por esta altura na época passada), está na UEFA (na época passada era finito por esta altura), está na fase final da taça de cerveja e continua na Taça de Portugal...mas está numa crise profunda.

Nem quero saber o que seria do meu Sporting se alguma vez a equipa acabasse em 5º ou 6º lugar na Liga e se não fosse à UEFA 2 anos consecutivos!!!

Isto é mais uma jogada de bastidores, ao criar este ambiente, desestabiliza-se a equipa ... e TODOS ajudam! A Juve Leo que mete as ambições do seu líder acima do amor ao Sporting, a imprensa que até voltou a lembrar-se do Carlos Martins (este saiu do Sporting em desacordo com o Paulo Bento) para meter mais água na fervura!

Não se deixem enganar, apoiem o nosso Sporting do melhor que podem! Este pode não ser o melhor plantel, mas é o que temos e é com estes que vamos à guerra!

Lembro-me de ver e ouvir Alvalade contestar o Nani, o Quaresma como vejo hoje Alvalade contestar o Yannick e o Ronny. São putos novos, têm um grande talento e precisam de apoio...não de assobios!

Força Grande Sporting!

P.S: Aos que ajudaram a eliminar o Dias da Cunha e o Peseiro, hoje podem ver que afinal o problema não eram eles mas sim o ambiente que se soube criar à volta da equipa!


Saudações leoninas

Mindo
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home