"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, novembro 09, 2007

Carneiros ou enfurecidos?



Sou contra o bota-abaixismo que tanto caracteriza - infelizmente - este nosso povo português, tão dado a pessimismos e fatalismos, mas agora também pergunto:

Um pai que adora um filho não o pode repreender ou mostrar-lhe que deve melhorar este ou aquele aspecto, abstendo-se de lhe criticar algum comportamento errado, só pelo simples facto de o amar? Não me parece.

Então porque motivo não se pode - e deve - fazer o mesmo com o clube que seguimos e pelo qual tanto sofremos?

Se alguns defendem que os sportinguistas devem andar com palas e dizer sempre avé a tudo o que os dirigentes, treinadores e jogadores façam, então estamos a entrar numa lógica de carneirada... estéril e absurda!

Mas por outro lado, há ou não leões que só criticam e só vêem as coisas pela negativa, por vezes usando e abusando do insulto? Sem dúvida, e a esses também lhes digo que estão redondamente errados, não sendo essa a forma mais construtiva de contribuírem para o engrandecimento do Sporting.

No entanto, não nos esqueçamos que em cada adepto leonino há um ser humano com a sua própria personalidade e com os traços comportamentais que o diferenciam dos demais no dia-a-dia, desde o momento que nasce, pelo que também na nação leonina há de tudo!

Não queiramos uniformizar comportamentos ou opiniões porque a massa adepta de um clube é o espelho fiel da realidade sociológica do respectivo país. A menos que queiram insistir na tese absurdamente elitista do clube dos viscondes e dos queques...

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home