"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, outubro 27, 2007

Pouco mais que medíocre



Nacional, 0 - Sporting, 0

A exibição do Sporting durante 70 minutos só pode ter uma adjectivação: nulidade!

Não é aceitável jogar durante tanto tempo com um meio-campo desorganizado, sabendo-se que é a partir desse sector que se constrói o futebol ofensivo. Paulo Bento insiste em limitar a organização da equipa, teimando em colocar Miguel Veloso a fazer dupla com Tonel, dispensando todo o talento deste jovem, entregando o leme do meio-campo a Moutinho (fraca exibição), Vukcevic e Izmailov (por algum motivo os tirou de campo...) e Romagnoli (aquele futebolzinho inconsequente...).

Para uma equipa que quer jogar para o título - será que quer? - não compreendo como pode este Sporting deixar para o final dos jogos a tentativa de resolver as coisas a seu favor. Porque motivo conseguia fazer precisamente o contrário na época passada?

No fundo um resultado justo, porque para mim pouco ou nada representa aquela tentativa de fazer alguma coisa apenas nos últimos minutos. Frente a um Nacional bem mais fraco do que em outras épocas, havia que fazer bem mais e a verdade é que se alguma equipa tentou procurar a vitória durante grande parte da partida, foi precisamente a da casa!

Por último: sou apologista de que se deve defender com unhas e dentes a disciplina no seio de um grupo de trabalho, mas será que Stojkovic incorreu assim num acto de indisciplina tão grave que merecesse ficar de fora em Roma? Pelo que se viu hoje, fez falta, e muita!

Não vou voltar a abordar as exibições de Djaló porque ainda me recordo daquilo que também Nani (não) fazia de verde e branco, e hoje assisti a uma sua grande exibição em Old Trafford. Onde está então o mal?

Agora, com este comprometedor empate e com os andrades a receberem o Leixões, parece-me que as coisas tenderão a ficar bem mais complicadas para o nosso lado, após esta jornada. Pode ser que me engane, mas atendendo às nossas mais recentes exibições (Fátima, Roma e Nacional), pouco de bom auguro para os próximos jogos.

E já agora: o Bétis interessado em Paulo Bento? Mais uma manobra para ajudar a desestabilizar ou algum fundo de verdade?

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home