"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, setembro 06, 2007

Rui Manuel Trindade Jordão























6 de Setembro de 1977
Sporting, 2 - Vasco da Gama, 1

Faz hoje 30 anos que o meu grande ídolo de infância - Rui Jordão, nascido em 9 de Agosto de 1952 em Benguela - se estreou com a maravilhosa camisola verde e branca do nosso Sporting.

Quase todos aqueles que um dia envergaram, ou envergam, a nossa camisola verde e branca merecem a minha mais profunda admiração, mas Jordão era, e continuará a ser a minha maior referência a nível dos atletas leoninos que mais admirei.

Um avançado felino que encantou as bancadas do velhinho Estádio José de Alvalade e que hoje em dia tem um sucessor quase à altura - e escrevo quase, porque o grande "Jordas" era único - da sua enorme categoria: o nosso Levezinho!

Com o leão ao peito, Jordão conquistou dois campeonatos nacionais, duas taças de Portugal, uma supertaça, tendo ainda ganho duas bolas de prata.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home