"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, setembro 20, 2007

Quarta-feira de cinzas

Um misto de decepção e tristeza pairou ontem em todo o estádio, quando o árbitro apitou para o final do encontro. Mesmo que o Manchester não nos tenha sido superior, o único resultado que não servia os nossos interesses foi precisamente o que se verificou.

Aliás o jogo de ontem deve ter servido para chamar à razão aqueles que acham que isto da CL é fácil. Como Paulo Bento reconheceu no final do jogo a equipa esteve empenhada (pudera! Se não motivassem para estes jogos…) mas quanto a mim faltou-nos inspiração, rasgo e brilhantismo. Sabemos que lutamos com armas individuais e meios financeiros inferiores e só grandes jogos nos permitirão sonhar com algo mais do que o último lugar do grupo. Se os restantes jogos do nosso apuramento forem jogados como ontem não sei se atingiremos os 4 pontos do ano passado.

A falta de inspiração começou logo no balneário: Paulo Bento incluiu Djaló e Izmailov no 11 e conseguiu com isso 3 fragilidades duma assentada:

  1. Jogamos contra 10 contra 12: Djaló fez uma exibição desastrosa e irritante, beneficiando quase sempre o ManUnited.
  2. Liedson ficou isolado na frente de ataque, longe dos restantes colegas;
  3. Moutinho passou ao largo do jogo. Como temos visto, a inclusão do russo e Moutinho em simultâneo não funciona a nosso favor.

Vukcevic estava sentado no banco e com isso ficamos desequilibrados na asa esquerda porque Moutinho fecha bem mas não consegue estender a equipa pelo corredor fora. E apesar de na 1ª parte termos jogado em cima dos ingleses, conseguimos apenas uma oportunidade que resultou numa intervenção fabulosa de Van der Sar.

A 2ª parte trouxe-nos um ManUnited mais personalizado e a nossa chama, até aí pouco brilhante, foi-se extinguindo. Para agravar a situação Paulo Bento foi novamente infeliz a mexer na equipa, mesmo descontando que as alternativas não eram boas. Quando toda a gente esperava que Djaló ficasse no duche PBento opta por mantê-lo até final. Quando decide ficar com apenas 3 defesas acaba com a equipa: Vukcevic na esquerda nem atacou nem defendeu, Abel, o único que descia pela direita, ficou confinado a tarefas defensivas e ainda tinha que se preocupar com as falhas de Pereirinha. Em vez de Moutinho subir para 10 tivemos que levar ainda com mais Djaló, que acabou por “aliviar”, qual defesa central, a melhor oportunidade do encontro para nós.

Se isto fosse uma batalha naval o resultado de ontem significaria o afundamento do nosso porta-aviões logo nos primeiros tiros, deixando-nos a frota demasiado exposta. A guerra não acaba para nós mas obriga-nos a responder com igual eficácia, o que não é nada fácil. Algumas notas soltas:

  1. Um jogo como o de ontem merecia casa lotada mas os adeptos que disseram presente estiveram ao nível do exigido numa noite de gala: dedicação, devoção e entusiasmo. A glória, pois a glória…
  2. O relvado é a pior novela dos últimos tempos.
  3. Porque insiste tanto PBento em Pereirinha e Djaló?
  4. Ronaldo jogou pouco tempo no SCP mas ficou no coração de todos.
  5. Estou cheio de vitórias morais. Espero que no próximo jogo o resultado seja melhor que a exibição!!!
verdão
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home