"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, setembro 07, 2007

Breves

1- A lesão de Derlei é “apenas” a mais importante das muitas que têm ocorrido desde o início de época. Se as de Marian Had e Pedro Silva têm sido bem superadas, o mesmo espero que aconteça com a de Derlei. O melhor mesmo era que não se confirmasse a gravidade da lesão. Até porque Purovic, acabado de recuperar de uma contusão de média gravidade num joelho, ainda não está completamente integrado no sistema de jogo e Djaló não está à altura. Quem sabe se esta não é, no entanto, a oportunidade de que o montenegrino necessitava?

2- Por falar em avançados parece que nos últimos anos andamos a pagar estágios de adaptação ao futebol europeu a avançados brasileiros. Foi assim com Deivid e repetiu-se agora com Alecsandro. O primeiro foi campeão na Turquia, onde marcou golos decisivos e o segundo é “só” o melhor marcador do Cruzeiro, para onde regressou após empréstimo. A merecer reflexão, sobretudo dos que facilmente assobiam e já se apressam a considerar Purovic um fiasco, quando jogou apenas 24 minutos.

3- Não deixa de ser estranho que não estejam previstos jogos-treino neste interregno do campeonato. Paulo Bento, melhor do que ninguém, saberá das necessidades do grupo. Mas não seria uma boa forma de dar ritmo aos jogadores com menos minutos?

4- Aqueles que acham que o Dínamo de Liev é a equipa mais fácil do grupo convém estarem mais atentos. Ontem empataram em casa com o poderoso Milan, mas ao intervalo ganhavam por 2-0. Não é muito fácil marcar 2 a equipas italianas, muito menos ao Milan.

5- Gladstone foi convocado para a selecção brasileira. Ainda bem. Isso só atesta a qualidade do nosso plantel, que este fim-de-semana tem um número significativo de jogadores a representar as respectivas selecções. Quanto ao facto de Polga não contar para Dunga, isso pode ser mau e até injusto para o jogador. Para nós significa menos risco: menos possibilidades de lesão e menos visibilidade para o mercado. E a jogar como tem jogado…

6- Rabiu Ibrahim está na final do campeonato mundial sub-17. É uma boa notícia, bem como as referências elogiosas que se lhe dedicam. Mas apenas isso, porque falamos de um jogador de apenas 16 anos. E por melhor que seja, são apenas 16 anos.

7 -O recente comunicado da Comissão de Arbitragem revela, acima de tudo, o seu compromisso com o poder instituído, que há anos mina a credibilidade do futebol português. E para não destoar dos padrinhos a quem beijam a mão, presta assim um mau serviço ao futebol. Alguém fica surpreendido?

8- Faz hoje 34 anos que João Rocha se tornou, pela primeira vez presidente do SCP. Cada um faça o balanço que quiser. Para mim foi um bom presidente porque o balanço que faço dos 13 anos do seu consulado é positivo. Fez tudo bem? Está isento de criticas? Evidente que não, como qualquer mortal. Já agora: para mim um dos maiores problemas no meu clube é não ter havido, de então para cá, uma linha de continuidade, que permita a consolidação de uma visão estratégica. As equipas directivas acabam por mudar demasiadas vezes. Porque pior do que uma má estratégia é a ausência de uma.

verdão
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home