"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, julho 29, 2007

Podia ter sido melhor...



Sporting, 1 - Huelva, 1

Fim de férias e regresso antecipado a Lisboa para matar a "fome de bola" e ver o nosso Sporting, versão 2007/08, numa esplêndida noite de Verão.

Gostei muito de ver as bancadas de Alvalade repletas de "lagartos" a puxarem pela equipa e a mostrarem esperanças renovadas numa época de grandes feitos. Parece que o sucesso de vendas da gamebox é mesmo um dado adquirido.

Com um onze próximo daquele que deverá ser a base da nova época assisti a momentos interessantes, já com algumas rotinas de jogo mas faltou obviamente um pouco mais de velocidade e discernimento, algo que nesta fase é perfeitamente natural.

Stojkovic parece-me corresponder àquilo que já conhecia dele: seguro e com grande presença na baliza. Polga continua em grande: um verdadeiro senhor. Tonel vai ter que se haver com a forte concorrência de Gladstone (para mim um grande reforço!) e o lado esquerdo da nossa defesa continua orfão. Ronny não está (ainda) à altura. Na direita, Abel tem titularidade assegurada. Não creio que Pereirinha e Pedro Silva ameacem o seu lugar.

Moutinho, Veloso e Romagnoli estão a caminho de mais uma grande época e Simon Vukcevic promete. Há ali talento e o número 10 não engana.

Derlei e Liedson prometem grande entendimento, e ao esforço e empenhamento do Ninja corresponde a magia e a classe do Levezinho. Esperemos que façam grandes estragos nas redes adversárias.

Frente a um Huelva bem organizado defensivamente, com batuta do maestro Carlos Martins e com Varela na frente, foi evidente que só nos faltaram os golinhos para premiar uma agradável exibição na primeira parte.

No segundo tempo as substituições influenciaram muito a dinâmica de jogo e apesar de haver entrega de parte a parte, só destaco mesmo os golos.

Em suma: não achei que fosse um mau ensaio, mas ainda há muito trabalhinho a fazer até ao jogo da supertaça com o Porto e ao arranque da liga. Entretanto vamos lá ver se lampiões e Bétis já vão sentir na pele as garras de um leão mais feroz.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home