"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, julho 29, 2007

Eu acredito neste grupo de trabalho!

Em plena preparação para mais uma época que todos nós queremos seja coroada de grandes êxitos e enormes alegrias para a nossa massa associativa e adepta, ouvem-se já algumas vozes divergentes. Nada que surpreenda.

Como em qualquer clube há sempre aqueles que são mais pessimistas ou mais intolerantes, mas a verdade é que todos nós - optimistas ou pessimistas - ambicionamos o melhor para o nosso SPORTING. Pelo menos eu quero acreditar que sim.

Atendendo a tudo o que tenho visto ou lido, desde que foi dado o pontapé de saída para esta fase de preparação, não acho que estejamos no mau caminho. Vejamos:

Saiu Nani que nos rendeu bom dinheiro e cujo contributo a época passada se saldou por boas exibições no princípio... e no final da liga. A sua cabeça há muito que já não estava em Alvalade. É um facto.

Saiu Ricardo, confesso apreciador de euros, e sinceramente - tendo sido um dos adeptos que o defendeu com unhas e dentes - creio que a sua partida não será nenhuma tragédia até porque veio um substituto que, embora menos experiente (onde andava Ricardo há 8 anos?) apresenta um enorme potencial. Confesso que não gostei de ver um Ricardo demasiado "puxa-saco" na sua apresentação oficial em Sevilha. Pelos vistos também ansiava por partir há algum tempo.

Saiu Caneira, e aí sim, lamento a sua saída porque é um grande profissional, cuja polivalência e regularidade são os seus maiores trunfos. Mas a verdade é que alguns dos que agora choram o seu regresso a Valência foram os mesmos que há 2 anos não o queriam em Alvalade, devido a umas questões antigas mal resolvidas.

Saiu Tello, que depois de várias épocas em Alvalade, podemos com alguma certeza afirmar que apenas fez algo de jeito na última. Se somarmos a isso os contornos da sua saída, bye bye, até nunca mais.

Ficámos com jogadores-nucleares como sejam Polga, Veloso, Romagnoli, Moutinho e Liedson. Defesa, meio-campo e ataque.

Vieram reforços de qualidade comprovada (Vukcevic, Izmailov, Stoijkovic e Gladstone), sendo que apenas torço o nariz a Purovic (não o conhecia mas seguramente que não será pior que Bueno, Alecsandro, Koke ou Motta), Pedro Silva (a sua passagem por Coimbra não deixou saudades) e Derlei.
Mas sobre este último mantenho a esperança que aproveite esta época para voltar ao seu melhor nível e dê uma bofetada de luva branca a quem o crucificou antecipadamente, muito ao jeito do que se passou no outro lado da segunda circular.

Quanto ao recém-chegado Marián Had, confesso que não o conheço, mas vem de uma boa escola, pelo que é melhor aguardar para ver o que vale do que "deitar abaixo" antes de tempo.

Quanto ao resto: as equipas técnica e directiva mantêm-se, o que é logo uma garantia de estabilidade e de consolidação de uma filosofia de trabalho. Quanto à gamebox, parece-me que está tudo a correr bem, as vendas são boas, estão a atingir níveis interessantes e o processo de venda das mesmas é eficaz (pela primeira vez tratei de tudo através da linha telefónica de apoio, já que estava no Algarve e a verdade é que tudo funcionou às mil maravilhas).

Por último, causa-me algum espanto algumas coisas que aqui tenho lido, porque a verdade é que em conversa com outros sportinguistas, e mesmo ontem nas bancadas, o que constatei é que a grande maioria confia na equipa e acredita que vamos assistir a uma época excelente.

Pessimistas hão-de sempre existir...

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home