"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, junho 16, 2007

Adrien Silva, mais uma vitória da formação leonina


Em tempo de transferências, chamada ''the silly season'' em Inglaterra, os jornais menosprezem o trabalho leonino no sentido de ''limpar'' a casa e fazerem acquisições ''chirurgicas'' na remodelação do seu plantel.

Pelos vistos o sporting Clube de Portugal corre o risco de ''perder'' Marco Caneira, mas a SAD fez um trabalho exemplar, antecipando essa probabilidade ao contractar Gladstone.

Mas o verdadeiro trabalho tem sido a ''produção'' de novas estrelas para o plantel principal.

Uma das potenciais novas coqueluches leoninas o adrien Silva renovou pelo Sporting e devem ser poucos que se lembram da luta que o Sporting travou para segurar este jogador!

Em janeiro de 2005 o Sporting fez uma queixa à UEFA contra o Chelsea (do Mourinho) que tinha vindo aliciar os jogadores Adrien Silva, Fábio Ferreira e Ricardo Fernandes, todos sendo jogadores de 15 anos, aon ponto destes terem ido fazer uns treinos à Inglaterra no mesmo Chelsea e este ter-lhes oferecido um contrato.

O Chelsea, bem à maneira do badalhoco que é o seu actual treinador, nem se quer mostrou o minimo de respeito ao Sporting levando os jogadores sem falar com o clube formador primeiro.

O Sporting conseguiu segurar Adrien Silva que era considerado um dos melhores jogadores de do mundo da sua idade (15 anos).

Já Fábio Ferreira e Ricardo Fernandes foram para o Chelsea.

Adrien chegou a Alvalade há seis anos, já conquistou quatro títulos nacionais, depois de Paulo Bento o ter chamado várias vezes durante a última época para treinar com os seniores, o médio vai ter agora mais tempo para demonstrar as suas qualidades a partir do dia 4 de Julho.

Quando em outras paragens se pagam 25.000 € por mês a responsavéis da formação dos ''putos'' (e sem resultados desportivos/financeiros) no Sporting os nossos profissionais da formação ganham pouco mais de 5.000 €/mês, com os resultados que se vê!.

Tendo em conta o que a formação rendeu e renderá ao Sporting penso que devemos valorizar os profissionais que no seu dia a dia formam Homens e jogadores capazes de levar o nosso emblema e as cores da nossa Nação para patamares elevadissimos!

Roquete dizia que o objectivo era ter em 2008 uma equipa profissional composta por 70% de jovens da nossa contera, o que nessa altura parecia uma ilusão...é hoje realidade já que em alguns jogos essa percentagem já foi antigida!

Força Sporting!

Saudações orgulhosamente leoninas!


Mindo

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home