"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, maio 29, 2007

Leões para a História ou Estória de Leões!
























Os putos fizeram história ao vencer o Belenenses com uma equipa composta por 6 (!) jogadores da cantera leonina.
Alguns deles até fizeram a proeza de conquistar um titúlo no primeiro ano em que jogaram na equipa principal (Veloso, Djálo).

Agora que a época acabou, quais são as ilações que se pode tomar?

1. Mereciamos claramente de ser campeões! Para relembrar o Grande Sporting só sofreu 2 derrotas esta época e uma delas foi por causa do famoso golo do Ronny Hood! Ficou aínda o jogo de Leiria e os desperdicios que foram o jogo frente ao Aves e frente ao Beira-Mar!

2. O trabalho do Paulo Bento dentro do Sporting é tremendo! Soube pegar numa equipa destroçada, em falta de confiança e sem dinheiro foi buscar uns putos que tinha acabado de levar ao titúlo de campeões de júniores e conseguiu criar uma equipa leonina com um futuro que se adivinha cheio de glórias!

3. Não foi preciso comprar vedetas (e neste ponto tenho de dar o braço a torcer), o Sporting concentrou-se na renovação dos contractos dos seus atletas em vez de ir pelo caminho populista do rival do outro ladoda 2ª circular e gastar montes de dinheiro em acquisições duvidosas! Os melhores reforços leoninos chamam-se Miguel Veloso, Nani, Yannick, Moutinho e ... Tello!

4. Com um orçamento muito inferior ao tripas e ao benfas conseguimos mais do que lutar de igual para igual...fomos superiores!

5. O Tello fez a sua melhor época à frente do Sporting! Porquê só agora? Penso que o Tello nunca teve margem para erro em Alvalade depois do preço do seu passe ter vindo a público.

6. O Filipe Soares Franco continua a desiludir-me! O Sporting é prejudicado pela camera num negócio que demora mais de 25 anos a se concretizar e contenta-se de fazer beicinhas! O Sporting tem de ser muito mais agressivo! Mas de um presidente que diz sem corar que o benfas é maior do que o Sporting não há nada mais a esperar! Quando vejo o mundo a festejar uma vitória na taça...penso sinceramente que o FSF não consegue avaliar o justo potencial do mundo leonino! Mais do que isso as suas infelizes declarações prejudiquem os negócios leoninos, quando se tratará de negociar direitos televisivos ao mesmo tempo que dá ao Orelhas mais um argumento para fazer valer a sua teoria dos milhóes de lampiões!

Mas porque escolher um título tão esquisito para o meu post e porquê fazer uma montagem fotográfica como a que fiz?

Simples! Para relembrar que o Sporting não só são a SAD, os jogadores e o seus técnicos! O Sporting Clube de Portugal somos NÓS!

Somos nós que vamos ao estádio, somos nós que fazemos quilómetros só para ir gritar e apoiar a nossa equipa! Somos nós que compramos camisolas (de qualidade cada vez mais duvidosa!), bonés, cachecóis e Game Boxes.

Ser do Sporting não é só gritar vitória, ser do Sporting é saber viver e sofrer com o clube e nisso somos os MAIORES!

Esta vitória é de todos nós que sofremos e vivemos com o nosso Sporting, somos nós que sofremos na pele qualquer derrota e qualquer eliminação, mercemos respeito e reconhecimento!
O Sporting é o que é hoje graças aos adeptos e aos sócios...não graças aos accionistas, por isso a SAD tem de se virar para nós e não para certos ‘’investidores’’ que vêm no Sporting uma maneira de fazer dinheiro rapidamente!

Um grande abraço leonino a todos vós!

Venha a Supertaça!

Mindo
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home