"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, maio 31, 2007

E de repente... tudo de pernas para o ar! (ideias soltas do dia de ontem)

O Sporting fez, sem dúvida, um grande negócio com Nani, mas, juntando à saída de Tello, perdeu de um dia para outro toda a sua asa esquerda que, por exemplo, no Dragão, deu um autêntico banho de bola e muito lucro aos oftalmologistas da cidade do Porto, (Fucile que o diga…). Substituir estes 2 jogadores e reforçar a equipa não será muito fácil, não.

O FCP, nosso adversário directo, também está muito mais fraco, porque substituir Anderson não será fácil, se for realizável.

O bom trabalho da SAD (Ribeiro Telles e Carlos Freitas) na venda de Nani deve ser realçado, pois foi feito em condições muito difíceis: a saída sem carácter de Tello deve ter sido um autêntico murro no estômago e a possibilidade de o ManUtd vir buscar Nani a custo zero para o ano fragilizavam a sua posição. Conseguir vender Nani por mais dinheiro que Cristiano é obra!

25,5 milhões de € é muito pastel mas muito pouco se soubermos que o nosso passivo é quase 10 vezes maior e as receitas não abundam. Hoje para o lado do Alvalade XXI deve haver muito abutre em forma de fax, mail e chamadas telefónicas. Espero que o dinheiro seja bem gasto, seja ele em amortizações de passivo, aquisições e não em comissões ou em pernas-de-pau.

É pena que não se possa ter adiado a divulgação do negócio pois agora todos os clubes, jogadores e empresários que forem por nós contactados abrirão as goelas até se ver os calcanhares. O mesmo sucederá com propostas de renovação.

Confesso o meu espanto por tanta animosidade para com o Nani, espelhada em inúmeros comentários por essa blogosfera. Sendo coerente com o que sempre disse, Nani tem um enorme potencial, e será uma certeza a partir do momento em que perceba que o futebol é um jogo colectivo e não uma competição em que o objectivo é fintar 11 jogadores dentro de uma cabine telefónica. Aos que duvidam do seu carácter direi que tomáramos nós que todos os nossos jogadores com apenas um ano de contrato nos dessem o lucro que deu o rapaz. Numa reportagem de rádio que ouvi no outro dia impressionou-me o facto de Nani, no Real Massamá, dividir o seu almoço com muitos dos seus amigos de bairro. Ora isto diz muito da sua personalidade e carácter. Para quem o censura por partir pergunto: qual de nós rejeitaria a oferta de uma das maiores empresas do mundo no seu ramo de actividade? E ficar neste futebol tricéfalo, com estádios vazios, árbitros e dirigentes corruptos para quê, podendo jogar num dos melhores campeonatos do mundo, pelas suas enchentes, pelo seu fair-play e pela sua mediatização?

Temos em Carlos Queiroz um grande amigo, mas ele também não se pode queixar de nós como seu fornecedor. No espaço de 3 anos “deu-nos” 40 milhões de € e, com o seu imprescindível trabalho de evolução de Ronaldo e, estou em crer, de Nani, faz mais que muitos na divulgação do nome da nosso clube e trabalho da Academia. Não sei se ainda existem muitos ressentimentos em relação a ele e, se existem , não os percebo. Quem seríamos nós, o nosso futebol, se Queiroz nunca de cá tivesse saído e tivesse oportunidade de trabalhar com a Academia em funcionamento?

Por último um enorme reconhecimento pelo excelente trabalho de todos os que, de forma quase anónima, trabalham nas camadas jovens. A eles o meu humilde e anónimo agradecimento por fazerem do SCP cada vez maior. Estes milhões também são vossos.

verdão

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home