"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, março 19, 2007

Para que serve esta vitória?

Agora já refeito das emoções a que me dei ao luxo de assistir em pleno estádio dos andrades, julgo ser necessário reflectir sobre o significado desta vitória.

1. É pouco importante saber que, em caso de vitória na Amadora, o slb fica a apenas 1 ponto do fcp e a depender apenas de si próprio “por nossa causa”. Nós temos que fazer o nosso papel que é o de procurar ganhar todos os jogos em que participamos.

2. Fica provado que esta equipa tem categoria para se bater com qualquer adversário e em qualquer campo, desde os que os jogadores se empenhem e o treinador ponha os melhores nos seus devidos lugares. Por exemplo Veloso é, neste momento pelo menos, melhor que Custódio. Abel e Tello dão maior “comprimento” ao nosso futebol e nem por isso defendem pior do que Caneira quando este joga a lateral. Caneira é um óptimo central e um sofrível lateral. Fica igualmente provado que não somos uma equipa de tesos ou pobrezinhos, independentemente de termos a politica salarial e de formação de talentos mais adequada à realidade do futebol nacional.

3. Ainda sem termos jogado com o slb arrisco-me a dizer que entregamos o campeonato nos jogos com as chamadas equipas pequenas e ainda por cima em casa, e não pelos jogos entre os “grandes”, à priori os que nos poderiam causar mais dificuldades. Isto deve ser objecto de séria reflexão, sobretudo ao nível do Departamento de Futebol. O mesmo aconteceu na época transacta e também com Peseiro. Esta vitória não deixa de ter um sabor estranho ao deixar claro que, mais do que o mérito dos nossos adversários em conquistar mais pontos do que nós, existe muito demérito nosso, ao entregarmos pontos a equipas menos cotadas de forma quase sistemática.

4. Na situação que nos encontramos e 8 jornadas do fim, não é crível que consigamos passar 2 adversários, embora tenhamos a obrigação de lutar por isso.

5. As vitórias servem sempre para unir e espero que muitas mais venham a caminho, porque união é uma coisa que falta muito e há muito tempo no nosso clube. A vitória na Taça servirá mais como consolação do que como prémio mas espero que venha para Alvalade. Infelizmente, como muitas vezes digo entre amigos, o nosso clube corre o risco de se transformar num clube tipo Timor ou tipo CDS-PP: muitos grupinhos, muita oposição e muita a gente á procura de portagonismo e poucos a remar para o mesmo lado. Sucede com frequência e até se pode observar nas opiniões postadas neste Blog, os ataques mais ferozes dos sportinguistas são para dentro do clube e particularmente para a nossa Direcção. Esta parece ser sempre culpada do pior e nunca vê reconhecido o trabalho difícil e corajoso que tem feito e ainda tem pela frente. Não confundir união com unanimismo.

P.S.- Para o nosso leitor assíduo Gnitrops especiais saudações leoninas por este fim de semana inesquecível. A si, futura mamã e ao seu rebento desejo muita saúde e sorte para esse campeonato maravilhoso que agora se inicia. Se puderem juntar a isso mais um sportinguista tanto melhor!
Verdão
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home