"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, março 26, 2007

Ecos do fim-do-semana

O fim-de-semana decorreu sem jogos da nossa equipa principal de futebol mas nem por isso deixamos de ter o nosso clube em destaque.

O jogo da nossa selecção confirmou, para os que têm dúvidas ou para os piores cegos (não os invisuais, mas os que não querem ver), que somos o clube que melhores resultados obtém da formação de jogadores. Além dos idos Quaresma e Ronaldo deliciei-me com a exibição personalizada de João Moutinho. O jogo permitiu evidenciar que Moutinho é sistematicamente prejudicado no Sporting ao jogar 1 jogo na direita, outro na esquerda e às vezes ao centro. E prejudicada acaba por ser a equipa porque perde eficácia com a menorização da preponderância de Moutinho. Chamaria também à atenção a exibição tranquila de Ricardo e a bela entrada de Nani.

Tomás Morais conseguiu a proeza de qualificar a selecção de râguebi, formada por jogadores amadores, para o mundial da modalidade que decorrerá em França. Já várias vezes ouvi chamar-lhe o Mourinho do râguebi. Ora a partir de agora este epíteto deixa de ter justificação porque a proeza de Tomais Morais equivaleria em futebol que Mourinho tivesse conseguido apurar a selecção de S. Marino para o Mundial ou o clube lá do bairro para a Champions League. Ora isso que me conste Mourinho nunca fez e dificilmente fará. Mesmo reconhecendo toda a categoria do palmarés de Mourinho, além do seu anti-sportinguismo primário. Tomás Morais é sportinguista de coração e um exemplo de que a perseverança e a dedicação ao trabalho compensam.
Verdão
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home